Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imóveis de luxo

Últimas notícias sobre "Imóveis de luxo" publicadas em idealista.pt/news

Como são os novos apartamentos de luxo e o que procuram os investidores

"Os portugueses começam agora a investir no mercado residencial de luxo", disse-nos recentemente Nuno Garcia, diretor-geral da GesConsult. O setor imobiliário foi, sem dúvida, um dos que melhor resposta deu à pandemia, nomeadamente o segmento residencial de luxo, que até cresceu em tempos de Covid-19. Que casa procurarão agora os investidores? Segundo a multinacional alemã Engel & Völkers (E&V), a aposta passa por novos apartamentos de luxo bem localizados, com espaços abertos, vistas privilegiadas e salas open-space.  

Notícia sobre:

Fundos de investimento e sociedades comerciais “fintam” fim dos vistos gold

As anunciadas restrições ao programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) – entram em vigor a 1 de janeiro de 2022 e determinam o fim da atribuição dos chamados vistos gold nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto – está a abrir novas portas de negócios, tendo em conta a captação de investimento estrangeiro. Em cima da mesa está, por exemplo, o lançamento de fundos de investimento e a constituição de sociedades comerciais, de modo a contornar as limitações ao investimento que autoriza a residência permanente.

Notícia sobre:

Investidores estrangeiros voltam ao mercado – procura por imóveis de luxo dispara

As condições parecem estar reunidas para a retoma dos investidores estrangeiros ao mercado imobiliário português. O desconfinamento prossegue a bom ritmo, a par da vacinação, o que traz confiança e segurança. E, depois, os preços e o clima típico português continuam a ser fatores atrativos. Os investidores internacioanais não perderam tempo e já se sente um aumento de procura por imóveis, sobretudo de luxo.

Notícia sobre:
A vista da piscina exterior, que se encontra no 8º andar / Catarina Lopes

Assim é o luxuoso Castilho 203 – edifício onde Ronaldo comprou casa está todo vendido

A história em torno do edifício Castilho 203 começou a ser contada em 2016, quando a Vanguard Properties (VP) o comprou, em concurso público, à Estamo, por 12,5 milhões de euros, revela ao idealista/news José Cardoso Botelho, Managing Director da promotora imobiliária. Agora, cinco anos depois, o edifício foi reconstruído - passou de escritórios a residencial -, está concluído e totalmente vendido: são 19 apartamentos de luxo, um dos quais uma penthouse com piscina exterior que é considerado o apartamento mais caro de Portugal – e Cristiano Ronaldo será o comprador. Trata-se de um empreendimento repleto de detalhes exclusivos, quer nas zonas comuns quer no interior dos apartamentos. As vistas para Lisboa são, mesmo, de perder o fôlego. 

Notícia sobre: