Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imóveis de luxo

Últimas notícias sobre "Imóveis de luxo" publicadas em idealista.pt/news

Preço das casas de luxo em Lisboa disparou 98% na última década

Os preços das casas de luxo em Lisboa dispararam 98% na última década, ou seja, entre 2010 e 2020. Em causa estão dados divulgados pela consultora Savills, que prevê que os valores praticados no segmento residencial premium na capital superem, nos próximos cinco anos, os verificados em cidades como Londres (Reino Unido), Nova Iorque (EUA) e Hong Kong.

Notícia sobre:
Vista aérea da Avenida Brasil, em Cascais / Google Earth

As 10 ruas mais caras para comprar casa em Portugal são...

Comprar casa na rua mais cara de Portugal custa, em média, 2.743.000 euros. Este é, pelo menos, o valor pedido pelos proprietários da exclusiva Avenida Brasil, localizada em Cascais. O top dez do ranking das ruas mais caras para comprar casa é dominado por imóveis que se encontram no distrito de Lisboa, segundo um estudo realizado pelo idealista, o marketplace imobiliário de Portugal. 

Notícia sobre:

Casas de luxo na mira dos investidores: portugueses são quem mais compra

Nesta primeira metade do ano marcada pela pandemia, a Remax Collection, imobiliária do segmento de luxo, registou 1.510 transações - uma ligeira descida face a igual período de 2019, mas ainda assim 7% superior a igual período de 2018. Os apartamentos de luxo foram o tipo de imóvel preferido pelos investidores, ao representar 79,7% do volume de transações do segmento premium da marca, o equivalente a 67,6% do total de volume de negócios. Os portugueses são quem mais compra.

Notícia sobre:
Porta da Frente/Christie's International Real Estate

Chalet da Rainha D. Maria Pia (no Estoril) renasce como condomínio de luxo com 14 apartamentos

Viver “em cima” do mar no Estoril, às portas de Lisboa, e num local repleto de história. Falamos do antigo – e famoso – chalet da Rainha D. Maria Pia de Saboia (1847–1911), uma das figuras de maior relevo no século XIX português, que vai ser transformado num condomínio de luxo com 14 apartamentos. 

Notícia sobre:

Preço das casas de luxo à venda em Lisboa supera o de Madrid e Barcelona

Comprar uma casa de luxo em Lisboa é mais caro que nas cidades espanholas de Madrid e Barcelona. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pela consultora imobiliária Savills Portugal, que considera que “o mercado residencial português vive um momento intenso, tendo sido considerado o segmento mais bem-sucedido no mercado imobiliário em Portugal”.

Notícia sobre:

Imobiliário de luxo pode ganhar força em 2020 (mas incerteza é "inimiga" dos investidores)

O investimento em imóveis de luxo, nos principais mercados mundiais, revelou-se tímido em 2019, dada a incerteza política (e também económica) que domina o panorama global. Os mais ricos decidiram ser prudentes e medir o risco, mas poderão estar mais disponíveis para investir em 2020.

Notícia sobre:

Imóveis de luxo do Algarve e Norte em destaque no salão imobiliário mais exclusivo do Reino Unido

Nestas quinta e sexta-feira, 31 de outubro e 1 de novembro de 2019, a Luximo’s Christie's estará presente no salão imobiliário mais exclusivo do Reino Unido, para apresentar imóveis de luxo únicos do Algarve, Porto e do Norte de Portugal, a clientes internacionais. Trata-se do salão The Luxury Property Show, realizado no centro de exposições Olympia, em Londres, que vai reunir, de acordo com a consultora, o "créme de la créme" do imobiliário mundial.

Notícia sobre:

Investidores piscam o olho às casas luxuosas à venda em Portugal

Há cada vez mais negócios imobiliários em Portugal a envolver casas de luxo. Lisboa, Porto e a região do Algarve são as zonas mais atraentes – e procuradas – para os investidores mais endinheirados.

Notícia sobre:

Imobiliária Quintela e Penalva lança parceria com ARCOlisboa para atrair investidores

A imobiliária de luxo Quintela e Penalva iniciou uma parceria institucional com a Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa, a ARCOlisboa, para atrair investidores e reforçar o seu posicionamento no segmento premium.

Notícia sobre: