Comentários: 0
Vistos gold: diretor do SEF acusado de dois crimes de corrupção passiva

O diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Manuel Jarmela Palos, está acusado de dois crimes de corrupção passiva no âmbito do caso da atribuição de vistos gold. A garantia foi dada pelo seu advogado, João Medeiros. Em causa está o intitulado processolabirinto”, que investiga suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais, na atribuição de vistos dourados. 

Em declarações à Lusa, João Medeiros disse que não são ainda conhecidas as medidas de coação aplicadas ao seu cliente, uma vez que estas só devem ser decididas depois de o juiz Carlos Alexandre ouvir os 11 detidos, o que só está previsto acontecer esta segunda-feira (dia 17).

Além do diretor do SEF, foram detidas no âmbito do processo mais 10 pessoas, entre elas o presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN), António Figueiredo, e a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria António Anes.

No sábado, o Serviço de Informações de Segurança (SIS) confirmou que esteve no IRN a fazer uma limpeza eletrónica em busca de escutas a pedido do presidente da instituição, António Figueiredo. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta