Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Golden visa

Últimas notícias sobre "Golden visa" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold: investimento a descolar

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento cai 60% em julho e mais de 40% nos primeiros 7 meses do ano

O investimento captado através dos vistos gold caiu 60% em julho, face a igual mês de 2020, para 22,1 milhões de euros, de acordo com as contas feitas pela Lusa com base nos dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Entre janeiro e julho, o investimento captado recuou mais de 40% em termos homólogos.

Notícia sobre:

Vistos gold: são concedidos menos e há novos investidores

O investimento captado através da concessão de vistos gold tem vindo a diminuir nos últimos tempos, uma queda que pode ser justificada, entre outros fatores, pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e pelas alterações legislativas relacionadas com o programa – a lei muda a partir de 1 de janeiro de 2022. Há também novos investidores – oriundos de outros países – a investir em Portugal, nomeadamente através da compra de casas no valor de 500.000 ou de 350.000 euros, se se tratar de uma construção com pelo menos 30 anos.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento cai 81% em maio para 27,7 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos gold caiu 81% em maio, em termos homólogos, para 27,7 milhões de euros, de acordo com as contas feitas pela Lusa com base nos dados do SEF. Em maio do ano passado, o investimento tinha ascendido a 146,1 milhões de euros. Face a abril (51,2 milhões de euros), o investimento resultante do programa de Autorização de Residência para Investimento (ARI) recuou 45,8%.

Notícia sobre:

Interesse nos vistos gold cresce a poucos meses da entrada em vigor das novas regras

A procura por vistos gold – Autorizações de Residência para Investimento (ARI), na sua designação oficial – está a acelerar, uma tendência que se deve manter nos próximos meses, tendo em conta que em janeiro de 2022 os investidores imobiliários estrangeiros (de fora da União Europeia) que invistam no litoral e nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto deixarão de ter acesso ao precioso Golden Visa. 

Notícia sobre: