Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Golden visa

Últimas notícias sobre "Golden visa" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold: investimento cai 13% em 2020 para 646,7 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos gold – programa de Autorização de Residência para Investimento (ARI) – caiu 13% num ano, tendo diminuído de 742 milhões de euros em 2019 para 646,7 milhões de euros em 2020. Segundo contas feitas pela Lusa com base nas estatísticas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), foram atribuídos 1.182 vistos gold em 2020, menos que os 1.245 registados no ano anterior.

Notícia sobre:

”Este não é o momento certo para o fim” dos vistos gold, dizem promotores imobiliários

”Este não é o momento certo para o fim” dos vistos gold, considera a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), depois do Governo ter determinado o seu fim no Porto, Lisboa e zonas do litoral de Portugal. Uma decisão que “causa um dano reputacional a Portugal”, acrescenta. 

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento cai 10% num ano – captados mais de 5,5 mil milhões desde 2012

O investimento captado através da concessão de Autorização de Residência para Investimento (ARI) – designação oficial para a atribuição de vistos gold – caiu 10% em setembro face ao mesmo mês do ano passado, para 43,5 milhões de euros. Ao todo, em quase oito anos, o investimento conseguido através do programa de vistos gold, que vai terminar em Lisboa e Porto, totaliza mais de 5,5 mil milhões de euros, com a aquisição de bens imóveis a representar quase 90% do montante.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento cai 30% em agosto para 57,6 milhões de euros – mas sobe face a julho

O investimento captado através dos vistos gold caiu 30% em agosto, em termos homólogos, para 57,6 milhões de euros, mas subiu 2,8% face a julho, segundo contas feitas pela Lusa com base nas estatísticas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Notícia sobre:

Vistos gold: investidos 496,7 milhões até agosto – menos 10,1% que há um ano

O investimento captado através da atribuição de vistos gold ultrapassou os 496,7 milhões de euros nos primeiros oito meses do ano, ou seja, entre janeiro e agosto. Trata-se de um montante 10,1% inferior face ao verificado no mesmo período do ano passado: 553 milhões de euros. Em causa estão dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Notícia sobre:

Travão nos vistos gold: investimento cai 43% em julho para 56 milhões de euros

Em julho, o investimento captado através dos vistos gold – Autorização de Residência para Investimento (ARI), na designação oficial – recuou 42,9% em termos homólogos e 37% face ao mês anterior, para 56 milhões de euros. Foram atribuídos ao todo 108 vistos gold: 98 por via da aquisição de bens imóveis (37 na compra de imóveis para reabilitação urbana) e 10 através do critério de transferência de capital.

Notícia sobre: