O Algarve é uma zona muito importante no mercado imobiliário português. Aqui apresentamos todas as notícias e informações importantes se procura comprar casa, alugar casa para férias ou fazer uma pequena escapadela na costa algarvia.

Casas novas no Algarve

Quinta do Morgadinho: projeto de arquitetura funde casas com natureza

A Quinta do Morgadinho em Vilamoura vai ter uma nova vida em breve. Foi no final do ano passado que a Bondstone, gestora portuguesa de fundos, decidiu comprar esta propriedade algarvia de 68 hectares, tendo em vista a construção de um empreendimento residencial que lhe custará mais de 100 milhões de euros. E, agora, já se sabe quem vai dar forma e vida a estas novas habitações: foi o projeto de arquitetura da espanhola Batlleiroig o vencedor do concurso, prometendo fundir a natureza envolvente com casas sustentáveis.

Casas novas no Algarve: Sapphirus combina contemporaneidade e tradição

O centro da cidade de Loulé está a assistir ao nascimento de um empreendimento residencial de 14 apartamentos, de tipologias T2 e T3. Agora, após estar concluído um processo de escavação e arqueologia, o Sapphirus saiu finalmente do papel e começou a ser construído. Este edifício residencial contará com um rooftop ajardinado e piscina, sendo o primeiro naquela cidade algarvia a ter piscina na cobertura. Os preços de comercialização variam entre 333.200 e 542.514 euros.
Casas de luxo no Algarve e Alentejo

Vender casas de luxo no Algarve e Alentejo: “Negócio está mais lento”

O verão convida a visitar belas praias e a mergulhar no mar. E muitos escolhem a costa alentejana e algarvia para o fazer, onde o turismo é bem forte nesta época. Há, também, famílias com poder de compra para avançar com a compra de uma casa de luxo no Algarve ou no Alentejo, onde podem passar a desfrutar da qualidade de vida e da proximidade com o mar todo o ano. Nestes destinos, a procura de casas luxuosas tem estado firme, mas o “ciclo de negócio está mais demorado”, com as famílias a levarem mais tempo a avançar com a compra da casa. Este é um dos efeitos “da subida dos juros e das dificuldades no acesso ao crédito habitação”, diz Margarita Oltra, Regional Manager da Engel & Völkers, em entrevista ao idealista/news.
Casas com piscina

Casas com piscina a bons preços

O verão é a estação do ano favorita de muita gente. E quando o calor aperta, desperta o desejo de estar ao ar livre a tomar um refresco, na companhia de amigos e família, e calha sempre bem um mergulho na piscina.
Casas perto da praia

Casas baratas ao lado da praia à venda em Portugal

Chegou o verão e com ele a vontade de comprar uma casa de praia na costa portuguesa, onde relaxar, bronzear e ir a banhos. Comprar uma casa de praia no Algarve ou numa das praias do centro ou norte do país nem sempre é um investimento barato. A pensar nisso escolhemos para ti as casas de praia mais baratas à venda no país. Não deixes de ver as 15 eleitas, entre apartamentos, moradias e estúdios, até 115.000 euros.
Casas com vista para o mar

25 casas com vista para o mar

Os dias quentes parecem estar a chegar e o mar já convida a dar uns mergulhos. O idealista "andou junto à costa" e elaborou uma lista de casas com vista para o mar que estão à venda. Há imóveis para todos os gostos e carteiras.
casas de sonho

Casas originais: viver como num hotel por 4,7 milhões de euros

Esta semana na rúbrica casas originais vamos novamente até ao sul, onde parece que é possível encontrar cada vez mais casas de luxo à venda. Esta maravilhosa casa que apresentamos está localizada no sotavento algarvio. À primeira vista parece saída da mais prestigiosa cadeia de hotéis de 5 estrelas. Com uma vista de 360º graus sobre uma verdejante paisagem campestre em direção ao oceano atlântico e ao salero dos “nuestros hermanos”, esta propiedade de 5 quartos e 785 m2 construídos possui um design único.
casas à venda perto da praia

Casas à venda perto da praia

Gostavas de viver numa casa com vista para o mar e que estivesse a poucos minutos da praia? Então não procures mais. Em baixo, damos-te a conhecer as casas novas – apartamentos e moradias – à venda em todo o país e que preenchem estes requisitos.