A Isaloni Milão 2015, a maior feira de mobiliário da Europa – realiza-se de 14 a 19 de abril na cidade italiana –, terá a participação de 42 empresas portuguesas. Trata-se de um número histórico no que diz respeito à representação nacional.
Segundo a Lusa, o vice-primeiro-ministro Paulo Portas e o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Miguel Frasquilho, vão marcar presença na feira no dia inaugural da mesma. Uma visita que ocorre numa fase em que as exportações de mobiliário e colchoaria “superam as expetativas”, adiantou a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins.
O valor das exportações aumentou 13% em 2014 face ao ano anterior, totalizando 1,388 mil milhões de euros. A França é o principal mercado de destino destes bens fabricados em Portugal, com 361 milhões de euros em vendas, tendo crescido 2% face a igual período de 2013 e representando 26% do total de exportações do período em análise.
A Espanha mantém a segunda posição, com um volume de vendas de 360 milhões de euros (mais 11% que no período homólogo), e a completar o pódio encontra-se Angola, com uma quota de 10% das exportações.
Para poder comentar deves entrar na tua conta