Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mobiliário

Últimas notícias sobre "Mobiliário" publicadas em idealista.pt/news

Em que países montar móveis da Ikea causa mais stress?

É na Islândia que a montagem de móveis da marca Ikea causa mais stress às pessoas (64%). Na cauda do ranking encontra-se a Coreia do Sul (7,7%). Já Portugal está sensivelmente a meio da tabela, com 33,3%. Em causa está um estudo que analisou quase 50.000 tweets com o tema IKEA usando TensiStrength para identificar proprietários stressados. 

Notícia sobre:

Ikea vai começar a vender peças suplentes online para que móveis durem mais

A Ikea está determinada a combater a ideia de que os seus produtos são descartáveis, duram pouco e não servem para acompanhar os seus utilizadores por longos períodos de tempo. Para ajudar a prolongar a vida dos móveis que vende, o gigante sueco do mobiliário e decoração decidiu assim começar a vender peças suplentes por separado, que sirvam para reparações.

Notícia sobre:

Batipart Immo compra portfólio “Alma” ao Grupo Adeo por 500 milhões – são 42 ativos em 4 países

Os franceses da Batipart Immo compraram 80% da estrutura que integra o capital do portfólio “Alma” ao Grupo (também francês) Adeo, numa operação de ‘sale and leaseback’ avaliada em 500 milhões de euros. O negócio incluiu a compra de sociedades e a aquisição de 42 ativos imobiliários localizados em Portugal, Espanha, França e Itália, arrendados pela Leroy Merlin, Bricoman e Bricomart, revelou, em comunicado, a Morais Leitão (ML), que atuou no negócio em representação dos compradores. 

Notícia sobre:

Reequipar e redecorar a casa em tempos de pandemia? Está nos planos de muitos portugueses

Muitos portugueses foram “obrigados” a passar mais tempo em casa nos últimos meses, devido à pandemia da Covid-19, e aproveitaram para fazer pequenas obras no imóvel. Reequipar a habitação também entra nos planos de 13% dos portugueses, segundo um inquérito realizado pelo Observador Cetelem. O mesmo conclui que 2% dos inquiridos tem planos para mudar de casa até final do ano.

Notícia sobre: