Mobiliário português está em alta

Mobiliário português: “Qualidade dos artesãos é verdadeiro património”

A casa saiu valorizada da pandemia da Covid-19. E, hoje, decorar a casa com mobiliário português é apostar na tradição, elegância e sustentabilidade. Estes móveis com selo Made In Portugal estão a dar cartas cá dentro e lá fora, tendo-se assistido a um aumento da procura em ambos os mercados. “A qualidade dos artesãos portugueses, passada de geração em geração, é um verdadeiro património e um incontornável fator de diferenciação a nível internacional”, revela Gualter Morgado, diretor executivo da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) em entrevista ao idealista/news.

Em que é que a Ikea se inspira para dar nomes aos móveis?

Queremos revelar um dos segredos mais bem guardados da fabricante de móveis sueca: o processo de “batismo” dos móveis. Certamente já te perguntaste por que é que aquela poltrona da Ikea se chama Erktop ou o tapete da casa da tua mãe se chama Langsted.
Mobiliário em alta em Portugal

Negócio do mobiliário em alta em 2022 – supera níveis pré-pandemia

O primeiro trimestre de 2022 confirma a tendência positiva esperada para o cluster do mobiliário e afins, que supera, pela primeira vez, os valores pré-pandemia. No período em causa, registou-se um volume de exportações avaliado em quase 500 milhões de euros, mais 4% face ao mesmo período de 2019, segundo dados divulgados recentemente pela APIMA – Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins.