A edição deste ano do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que terminou este domingo – realizou-se na FIL, em Lisboa –, “superou as expectativas” da organização. “Ainda não temos o fecho, mas, comparativamente à edição anterior, os números diários estão com crescimentos enormes, na escala dos 100/150% a nível de visitantes, pelo que vamos ultrapassar em larga escala as 45 a 50 mil pessoas inicialmente esperadas”, disse a gestora de eventos da FIL, Dália Palma.
Citada pela Lusa, a responsável adiantou que “o grau de satisfação dos expositores também é muito elevado”, porque as visitas têm resultado “em negócio”. “É um sinal da recuperação da economia e do consumo. A satisfação dos expositores e os muitos clientes sentados nas mesas, a preencher notas de encomenda, são demonstrativos do negócio que estão a realizar nestes eventos”, afirmou.
De referir que o SIL decorreu em simultâneo com outras feiras, o Festival Vintage, a Intercasa e a Lisboa Design Show (LXD). Uma decisão acertada por parte da organização, até porque “os públicos dos vários eventos são transversais”. “Quem compra casa no SIL precisa de a mobilar e passa na Intercasa [Feira Internacional de Decoração de Interiores e Exteriores]. Depois, o LXD é o evento da inovação, criatividade e 'lifestyle' e o Festival Vintage é área da moda e cultura”, explicou Dália Palma.
Para poder comentar deves entrar na tua conta