Prémios SIL do Imobiliário: os vencedores da edição de 2022 são…

Já são conhecidos os grandes vencedores dos Prémios SIL do Imobiliário 2022. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na passada quinta-feira, 12 de maio, o dia em que arrancou o Salão Imobiliário de Portugal (SIL). E foram distinguidos um total de nove empreendimentos imobiliários. O destaque na categoria de habitação foi a Maison Eduardo Coelho, um condomínio residencial de luxo desenvolvido pela Mexto, em Lisboa, que representou um investimento de 8,5 milhões de euros.
idealista no SIL 2022

idealista no SIL 2022: visita guiada pelo stand

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) e a Tektónica – Feira Internacional de Construção, as duas feiras mais importantes do país nos setores imobiliário e da construção, respetivamente, abriram portas esta quinta-feira e decorrem até domingo (15 de maio de 2022), no Parque das Nações em Lisboa.
SIL 2022 abre portas: “Apesar dos desafios, setor continua resiliente”

SIL 2022 abre portas: “Apesar dos desafios, setor continua resiliente”

Quatro dias de olhos postos no setor imobiliário e da construção. A FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, volta a receber as duas principais feiras do setor do país: o Salão Imobiliário de Portugal (SIL) e a Tektónica – Feira Internacional de Construção abrem portas esta quinta-feira e decorrem até domingo (15 de maio de 2022). Este ano, e ainda com o “fantasma” da pandemia a pairar, decorrem de novo em simultâneo, mas num inesperado cenário de guerra, de inflação alta e de elevados custos de construção, por exemplo. Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, diz ao idealista/news que “este novo contexto geopolítico tem efeitos na maioria dos setores da economia” e que o SIL não está “imune aos efeitos da guerra na Ucrânia”. Deixa, no entanto, um sinal de otimismo para o futuro: “Apesar de todos estes desafios, o setor continua resiliente e com uma procura superior à oferta”. 
SIL e Tektónica decorrem na FIL, em Lisboa

SIL e da Tektónica a decorrer até domingo: a agenda das feiras

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) e a Tektónica – Feira Internacional de Construção, as duas feiras mais importantes do país nos setores imobiliário e da construção, respetivamente, abrem portas esta quinta-feira e decorrem até domingo (15 de maio de 2022). Voltam a realizar-se em simultâneo na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, mas agora num contexto de guerra, alta inflação, custos de construção elevados e aumento das taxas de juro, entre outros fatores. Preparámos um guia para ajudar a saber o que vai acontecer durante os quatro dias de evento. 
Prémios SIL do Imobiliário 2022: inscrições abertas até 8 de abril

Prémios SIL do Imobiliário 2022: inscrições abertas até 8 de abril

Os interessados em concorrer aos Prémios SIL do Imobiliário 2022 podem inscrever-se até dia 8 de abril de 2022. Trata-se de uma distinção que se realiza todos os anos, sendo os vencedores, nas diferentes categorias, conhecidos durante o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que este ano decorre mais cedo que o habitual: entre 12 e 15 de maio e de novo em simultâneo com a Tektónica – Feira Internacional de Construção. A FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, volta a receber a maior e mais importante feira do setor em Portugal. 
SIL e Tektónica “superaram as expetativas”

SIL e Tektónica “superaram as expetativas”

A Tektónica – Feira Internacional da Construção e o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que se realizaram em simultâneo e marcaram o regresso das grandes feiras à FIL, “superaram as expetativas”, revela a organização das feiras, em comunicado, adiantando que as mesmas receberam a visita de mais de 12 mil pessoas entre os dias 6 e 10 de outubro de 2021. De recordar que as duas feiras regressam à FIL, no Parque das Nações, na primeira quinzena de maio de 2022, conforme o idealista/news revelou.

Visita guiada ao SIL 2021 em fotos

A 24ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) fechou portas este domingo (10 de outubro de 2021), tendo-se realizado em simultâneo com a Tektónica - Feira Internacional da Construção e, como sempre, na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações. Sandra Fragoso, gestora do SIL, faz um balanço positivo daquela que é a maior e mais importante feira imobiliária do país. Apesar do “fantasma” da pandemia, foram muitos os curiosos – profissionais do setor e público em geral – que marcaram presença nos quatro dias que durou o certame.
SIL tem nova data: a partir de 2022 realiza-se em maio

SIL tem nova data: a partir de 2022 realiza-se em maio

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) 2021 terminou este domingo (10 de outubro de 2021), mas as edições dos próximos anos vão realizar-se mais cedo que o habitual: na primeira quinzena de maio. Irá decorrer de novo em simultâneo com a Tektónica - Feira Internacional da Construção e na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, sendo esta uma mudança que já estava a ser pensada há algum tempo, revela ao idealista/news Sandra Fragoso, gestora do SIL, adiantando que em 2022 a maior e mais importante feira imobiliária do país terá também a duração de quatro dias.