Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

SIL

Últimas notícias sobre "SIL" publicadas em idealista.pt/news

Tektónica 2021 regressa em outubro em formato híbrido – e de novo em simultâneo com o SIL

A 23ª edição da Tektónica – Feira Internacional da Construção, salão líder e de referência do setor em Portugal, vai realizar-se de 6 a 9 de outubro de 2021, em moldes idênticos aos da edição do ano passado, ou seja, em formato híbrido, e “uma vez mais aproveitando as sinergias de ocorrer em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal (SIL)”, que decorrerá de 7 a 10 de outubro. 

Notícia sobre:

SIL 2021 regressa em outubro presencial e digital: “Portugal continua a ser um destino atrativo”

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a 23º edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) foi reformulada, tendo-se realizado num formato híbrido. Este ano, a maior e mais importante feira do setor imobiliário em Portugal vai decorrer novamente durante quatro dias, de 7 a 10 de outubro, e num formato também misto, ou seja, presencial e digital, adianta ao idealista/news Sandra Fragoso, gestora do SIL, mostrando-se confiante nas qualidades do país: “Portugal continua a ser um destino de investimento atrativo”.

Notícia sobre:

Edição especial SIL, Tektónica e Intercasa “superou as expetativas”

A edição deste ano (a 23ª) do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que se realizou em conjunto com a Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas e com a Intercasa - Living & Design e que terminou domingo (11 de outubro de 2020), “superou as expetativas”, revela a Fundação AIP, proprietária da Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde decorreu o evento – desta vez, devido à pandemia da Covid-19, em formato híbrido e apenas num pavilhão.

Notícia sobre:
A promotora Vanguard Properties foi a grande vencedora dos Prémios SIL 2020 / Vanguard

Edifício onde Ronaldo comprou casa brilha nos Prémios SIL do Imobiliário

O Castilho 203, um edifício “super premium” localizado no centro de Lisboa, onde o astro do futebol, Cristiano Ronaldo, terá comprado aquele que é o apartamento mais caro alguma vez vendido em Portugal – por 7,2 milhões de euros – foi “estrela” nos Prémios SIL do Imobiliário 2020. O empreendimento de luxo, promovido pela Vanguard Properties, conquistou dois galardões: “Melhor Empreendimento Imobiliário” e “Melhor Reabilitação Urbana” na categoria Habitação. O projeto foi assinado pelo estúdio ARX Arquitectos.

Notícia sobre:

Architect Your Home dá dicas para melhorar a casa em tempos de pandemia no SIL 2020

O Architect Your Home (AYH), escritório de arquitetura, reabilitação urbana e decoração decidiu marcar presença no Salão Imobiliário de Lisboa (SIL 2020) - que se realizará na FIL até 11 outubro de 2020 – de uma forma diferente: através de uma exposição retrospetiva da obra realizada nos últimos 8 anos, com a seleção e exposição de projetos emblemáticos do atelier, de um universo de mais de 300 trabalhos realizados. E mais, o atelier vai ter uma equipa de arquitetos e decoradores especializados na área residencial que irá estar a dar dicas sobre como melhorar a casa nestes tempos de pandemia  - um aconselhamento que será gratuito para todos os visitantes da feira.

Notícia sobre:

O problema da habitação acessível: custos (de construção) a mais, para rendimentos a menos

O problema não é novo. E a solução para o problema, também não. Há muito que o imobiliário discute a necessidade de criação de um mercado de habitação acessível em Portugal, algo que, na opinião dos especialistas do setor, continua longe de um cenário ideal por falta (também) de uma sinergia entre a esfera privada e pública. Todos são unânimes em dizer que o país precisa de casas que os portugueses possam pagar, mas alertam para os custos de contexto e construção - cada vez mais elevados - que acabam por refletir-se na fatura final. A carga fiscal e instabilidade legislativa também entram na equação deste problema, assim como os rendimentos das famílias, longe de acompanharem a subida de preços da habitação registada ao longo dos anos.

Notícia sobre:

SIL 2020: expositores recusam baixar os braços em tempos de pandemia e mantêm confiança no setor

São várias as mediadoras, promotores imobiliários, empresas de serviços e algumas associações setoriais que desafiam as incertezas provocadas pela pandemia da Covid-19 e marcam presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que começou esta quinta-feira (8 de outubro de 2020) e termina domingo (11 de outubro) – realiza-se, à semelhança dos últimos anos, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Notícia sobre:

“Será um SIL diferente mas o ADN está lá - negócios e networking - e é esse o objetivo primordial"

A pandemia da Covid-19 levou a uma "reformulação" do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), cuja 23ª edição arranca hoje (8 de outubro de 2020) e termina domingo (11 de outubro). Este ano, a maior e mais importante feira imobiliária do país realiza-se em conjunto com outras duas feiras, a Tektónica e a Intercasa, e num formato híbrido. “Estamos a juntar três setores altamente complementares e com sinergias que devem ser aproveitadas”, diz Sandra Fragoso, gestora do SIL, em entrevista ao idealista/news. “Vai ser um SIL diferente, no entanto, o seu ADN está lá - networking e negócios - e é esse o nosso objetivo primordial”, conta.

Notícia sobre:

Century 21 vai lançar empreendimentos "especiais" na maior feira imobiliária do país

Apesar do contexto atual provocado pela pandemia, a Century 21 Portugal decidiu reforçar o seu "compromisso com a promoção do setor imobiliário nacional" e manter a sua presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL). A imobiliária terá um stand e uma plataforma digital que permite efetuar reuniões e realizar apresentações virtuais, estando a preparar-se, inclusive, para lançar vários empreendimentos "especiais" naquela que é a maior feira imobiliária do país.  

Notícia sobre:

ASMIP no SIL 2020: “Não podemos deixar de estar num local de encontro do setor imobiliário”

A Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal (ASMIP) vai marcar presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que arranca esta quinta-feira (8 de outubro de 2020), na Feira Internacional de Lisboa (FIL). "Não podemos deixar de estar num local de encontro do setor imobiliário como o SIL apoiando os nossos associados e a mediação em geral, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia”, salienta Francisco Bacelar, presidente da ASMIP.

Notícia sobre: