Comentários: 0
Porto: câmara prevê ganhar 18,6 milhões com venda de imóveis em 2016
GTRES

A Câmara Municipal do Porto (CMP) prevê angariar 18,6 milhões de euros em 2016 com a venda de imóveis, entre eles a Casa Manoel de Oliveira e o Palacete Pinto Leite.

Segundo a Lusa, da “listagem dos imóveis a alienar” incluída nos documentos de gestão previsional para 2016 que o executivo camarário vota sexta-feira (dia 30), foi retirado o ex-matadouro municipal, cuja venda constava do orçamento para 2015 por 5,05 milhões de euros.

A Casa Manoel de Oliveira, projetada há cerca de duas décadas pelo arquiteto Eduardo Souto Moura para acolher o espólio do cineasta que morreu em abril, apresenta o valor global de 1,58 milhões de euros, o mesmo montante base da hasta pública de 2014, que ficou deserta.

Quanto ao Palacete Pinto Leite, situado na rua da Maternidade, está avaliado em 2,58 milhões de euros, mas a referida “listagem de imóveis a alienar” no próximo ano alerta para a possibilidade de ser vendido apenas por 1,5 milhões de euros, tal como foi aprovado em junho pelo executivo, se ficar afeto a fins culturais.

A autarquia pretende ainda “desfazer-se” de terrenos na rua Sociedade Protetora dos Animais (965,5 mil euros), na rua John Whitehead (1,65 milhões), na avenida de Xangai (550 mil euros), na rua do Campo Alegre e rua do Gólgota (3,1 milhões), num lote do Plano de Pormenor das Antas (3,2 milhões) e na rua de Cervantes (950 mil), entre outros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta