Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas no Porto

Últimas notícias sobre "Casas no Porto" publicadas em idealista.pt/news

Como é “viver à moda do Porto”? Prazo para responder ao estudo da câmara termina hoje

Como é “viver à moda do Porto”? A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a realizar um estudo para conhecer as dinâmicas do mercado residencial na cidade. Segundo a autarquia, para ajudar a diagnosticar e caraterizar a procura do mercado, as pessoas que vivam, trabalhem ou visitem a Invicta podem participar no inquérito até ao final desta segunda-feira (24 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Ramalde Residence vendido a “bom ritmo” apesar da pandemia: 50% dos apartamentos têm dono

Metade dos 48 apartamentos do projeto Ramalde Residence, no Porto, já têm dono, revela em comunicado o Grupo Omega, detentor do projeto, acrescentando que os preços de venda dos imóveis, de tipologias T1+1, T2 e T2+1, variam entre 137.500 e 250.000 euros. A construção começou em junho de 2019 e estará terminada em junho de 2021.

Notícia sobre:

Moradias de luxo do Montevideu Six Villas vendidas e Essenza está na reta final de comercialização

O empreendimento Montevideu Six Villas, composto por seis moradias de luxo e localizado na emblemática Avenida Montevideu, uma das artérias mais cobiçadas da Foz do Porto, está totalmente vendido. Três imóveis ficaram na posse de portugueses e outros três foram comprados por famílias brasileiras, francesas e alemãs, revela a Lucios em comunicado, adiantando que o empreendimento Essencia, também na Invicta, entrou na reta final da comercialização.

Notícia sobre:

Espanhola Vía Célere aposta (também) no Porto: Invicta vai ganhar 60 apartamentos

A espanhola Vía Célere está a apostar forte no mercado residencial em Portugal. Agora, e depois de investir num empreendimento em Lisboa, chega ao Porto, através do projeto Célere Portodouro, qie terá 60 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3. 

Notícia sobre:

Cinco (boas) razões para viver na Invicta - segundo o Financial Times

A Invicta está mais viva que nunca. Os seus encantos não passaram ao lado do Financial Times, que enumerou 5 razões pelas quais vale a pena viver na cidade do Porto. Entre elas estão a arquitetura, o investimento, as paisagens, gastronomia ou cultura. Mostramos-te agora os motivos que não deves perder de vista.

Notícia sobre:

Rui Moreira quer aumentar a oferta de habitação no Porto

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), acredita que a solução para a especulação imobiliária, na sequência do crescimento da atividade turística, passa por aumentar a oferta de habitação na cidade.

Notícia sobre:

Casas em Matosinhos, Gaia e Maia são até 35% mais baratas que no Porto

Comprar casa no concelho do Porto custou em média, no ano passado, 1.265 euros por m2, mais 17% que o preço médio das casas vendidas no concelho de Matosinhos e mais 35% que os imóveis transacionados em Vila Nova de Gaia ou na Maia.

Notícia sobre:

Aliados são a zona do Porto onde estão os apartamentos reabilitados mais caros da cidade

Os Aliados são a zona do Porto onde se localizam os apartamentos reabilitados mais caros da cidade. O preço médio por m2 custa 2.981 euros, entre 11% e 55% acima dos valores médios de oferta apresentados noutras zonas da cidade. No que diz respeito à oferta, o Centro Histórico concentra 48% dos apartamentos integrados em projetos de reabilitação urbana construídos ou em desenvolvimento.

Notícia sobre:

Uma casa com vista: quanto pagarias por viver em frente a um cemitério?

No mercado imobiliário há um código não escrito que diz que, se queres ter um cliente feliz, deves ser transparente. A quase todos já nos terá acontecido ir ver uma casa que não se ajustava ao que aparecia nas fotos do anúncio ou que escondia algo que, oportunamente, o fotógrafo tinha deixado fora da imagem. Isto não acontece neste apartamento do Porto, comercializado pela agência Uniplaces, que decidiu mostrar o bom e menos atrativo deste moderno apartamento para arrendar com vista para o cemitério da cidade.

Notícia sobre: