Habitação acessível no Porto

AM Porto aprova desafetação para avançar com habitação acessível

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, com a abstenção da CDU, a desafetação de uma parcela de terreno municipal onde a câmara pretende avançar com a construção de 291 novos fogos para arrendamento acessível em Lordelo do Ouro. Em causa está a desafetação de uma parcela de terreno municipal que,
Edifício no Porto onde Gisberta foi assassinada

Edifício onde Gisberta foi assassinada terá casas para a classe média

Sim, há imóveis que ficam para a história. Mas nem sempre é por bons motivos. É o caso de um prédio no Porto que ficou conhecido por ter sido ali que foi assassinada, em fevereiro de 2006, Gisberta Salce Júnior, uma mulher de 46 anos, transgénero. O edifício em causa, localizado na Avenida de Fernão de Magalhães, esteve inacabado e ao abandono todos estes anos (18) e vai ganhar agora nova vida. Era para ter sido um hotel, mas vai renascer com casas para a classe média e com escritórios. Em causa está um investimento total (aquisição do imóvel mais construção/desenvolvimento do projeto) de cerca de 150 milhões de euros, revela ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da promotora imobiliária Avenue.
Empreendimentos perto do centro do Porto

Empreendimentos para viver perto do centro do Porto

Procurar casa é uma tarefa desafiante e atrativa. E se essa procura for na segunda cidade mais populosa de Portugal, o Porto, o desafio é ainda maior. Viver no centro da cidade Invicta é uma ótima escolha quando procuras morar num local dinâmico, seguro, com oferta de emprego, com ótimos acessos e transportes e, ainda, unindo a energia da vida urbana com a tranquilidade das praias e da natureza a um passo de casa. Se isto é o que procuras, aconselhamos-te a que te informes melhor sobre as zonas centrais da cidade, de modo a que possas escolher aquilo que melhor se adapta ao teu estilo de vida.

Primeira sede do BPI no Porto "recebe" 24 apartamentos de luxo

Está a nascer numa das zonas mais nobres do Porto, junto à Avenida da Boavista, um empreendimento residencial de luxo. O Arthouse Boavista, como se chama, dará uma segunda vida ao edifício que foi a primeira sede do BPI na cidade Invicta. É composto por 24 apartamentos distribuídos por cinco pisos, com tipologias T1, T2, T2 Duplex, T3 e T4. Os preços variam entre 470.000 e 2.750.000 euros.

Projeto de reabilitação residencial traz nova vida ao centro do Porto

O Alfândega Flats, projeto residencial de reabilitação localizado no centro histórico de Miragaia, no Porto, acaba de sair do papel. Este empreendimento, composto por apenas quatro apartamentos, inicia as obras de reabilitação neste mês de janeiro e prevê-se que as mesmas estejam concluídas no final do primeiro semestre do ano.