Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas no Porto

Últimas notícias sobre "Casas no Porto" publicadas em idealista.pt/news

Conteúdo patrocinado Imobiliária Réplica

Obras do empreendimento Antas Green no Porto já arrancaram

Na Alameda que levava ao antigo estádio das Antas, numa das áreas mais procuradas para imobiliário residencial na cidade do Porto, está a nascer um novo empreendimento que promete trazer mais vida à cidade: o Antas Green.

Notícia sobre:

Como é “viver à moda do Porto”? Prazo para responder ao estudo da câmara termina hoje

Como é “viver à moda do Porto”? A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a realizar um estudo para conhecer as dinâmicas do mercado residencial na cidade. Segundo a autarquia, para ajudar a diagnosticar e caraterizar a procura do mercado, as pessoas que vivam, trabalhem ou visitem a Invicta podem participar no inquérito até ao final desta segunda-feira (24 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Ramalde Residence vendido a “bom ritmo” apesar da pandemia: 50% dos apartamentos têm dono

Metade dos 48 apartamentos do projeto Ramalde Residence, no Porto, já têm dono, revela em comunicado o Grupo Omega, detentor do projeto, acrescentando que os preços de venda dos imóveis, de tipologias T1+1, T2 e T2+1, variam entre 137.500 e 250.000 euros. A construção começou em junho de 2019 e estará terminada em junho de 2021.

Notícia sobre:

Moradias de luxo do Montevideu Six Villas vendidas e Essenza está na reta final de comercialização

O empreendimento Montevideu Six Villas, composto por seis moradias de luxo e localizado na emblemática Avenida Montevideu, uma das artérias mais cobiçadas da Foz do Porto, está totalmente vendido. Três imóveis ficaram na posse de portugueses e outros três foram comprados por famílias brasileiras, francesas e alemãs, revela a Lucios em comunicado, adiantando que o empreendimento Essencia, também na Invicta, entrou na reta final da comercialização.

Notícia sobre:

Espanhola Vía Célere aposta (também) no Porto: Invicta vai ganhar 60 apartamentos

A espanhola Vía Célere está a apostar forte no mercado residencial em Portugal. Agora, e depois de investir num empreendimento em Lisboa, chega ao Porto, através do projeto Célere Portodouro, qie terá 60 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3. 

Notícia sobre:

Cinco (boas) razões para viver na Invicta - segundo o Financial Times

A Invicta está mais viva que nunca. Os seus encantos não passaram ao lado do Financial Times, que enumerou 5 razões pelas quais vale a pena viver na cidade do Porto. Entre elas estão a arquitetura, o investimento, as paisagens, gastronomia ou cultura. Mostramos-te agora os motivos que não deves perder de vista.

Notícia sobre:

Rui Moreira quer aumentar a oferta de habitação no Porto

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), acredita que a solução para a especulação imobiliária, na sequência do crescimento da atividade turística, passa por aumentar a oferta de habitação na cidade.

Notícia sobre:

Casas em Matosinhos, Gaia e Maia são até 35% mais baratas que no Porto

Comprar casa no concelho do Porto custou em média, no ano passado, 1.265 euros por m2, mais 17% que o preço médio das casas vendidas no concelho de Matosinhos e mais 35% que os imóveis transacionados em Vila Nova de Gaia ou na Maia.

Notícia sobre:

Aliados são a zona do Porto onde estão os apartamentos reabilitados mais caros da cidade

Os Aliados são a zona do Porto onde se localizam os apartamentos reabilitados mais caros da cidade. O preço médio por m2 custa 2.981 euros, entre 11% e 55% acima dos valores médios de oferta apresentados noutras zonas da cidade. No que diz respeito à oferta, o Centro Histórico concentra 48% dos apartamentos integrados em projetos de reabilitação urbana construídos ou em desenvolvimento.

Notícia sobre: