Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Câmara Municipal do Porto

Últimas notícias sobre "Câmara Municipal do Porto" publicadas em idealista.pt/news

Câmara do Porto vai estudar benefícios de dois fundos imobiliários criados por Rui Rio

A Câmara do Porto vai encomendar um estudo externo para analisar que benefícios a autarquia obteve com a participação em dois fundos imobiliários constituídos há cerca de 15 anos, durante a presidência de Rui Rio. O pedido surgiu da bancada socialista, na reunião do executivo na manhã desta segunda-feira, 14 de junho de 2021, onde foi aprovada a liquidação e repartição dos imóveis referentes ao Fundo “Porto D’Ouro”, cuja liquidação impõe ao município, contas feitas, o pagamento de uma compensação no montante máximo de cerca de quatro milhões de euros.

Notícia sobre:

Como é “viver à moda do Porto”? Prazo para responder ao estudo da câmara termina hoje

Como é “viver à moda do Porto”? A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a realizar um estudo para conhecer as dinâmicas do mercado residencial na cidade. Segundo a autarquia, para ajudar a diagnosticar e caraterizar a procura do mercado, as pessoas que vivam, trabalhem ou visitem a Invicta podem participar no inquérito até ao final desta segunda-feira (24 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Porto: Mercado do Bolhão, Terminal Intermodal de Campanhã e Cinema Batalha concluídos este ano

O Mercado do Bolhão, o Terminal Intermodal de Campanhã e o Cinema Batalha ficam concluídos no segundo semestre deste ano, sendo que o cinema só vai abrir em janeiro de 2021, anunciou o presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), esta segunda-feira (22 de fevereiro de 2021). “Ninguém mais do que eu quer que estas obras se concluam antes do final do mandato, acho que todos queremos”, afirmou Rui Moreira.

Notícia sobre:

Câmara do Porto vai pedir auditoria ao projeto para o quarteirão da Casa Forte

A Câmara Municipal do Porto (CMP) vai solicitar uma auditoria ao projeto para o quarteirão da antiga Casa Forte – localizado entre a Praça D. João I, a Rua do Bonjardim, a Travessa do Bonjardim, a Rua Formosa e a Rua de Sá da Bandeira –, cuja obra se arrasta há vários anos, na sequência de uma recomendação do PS que levanta suspeitas de especulação imobiliária. A garantia foi dada pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, em reunião do executivo municipal realizada esta segunda-feira (22 de fevereiro de 2021).

Notícia sobre:

Edifício do antigo quartel de Monte Pedral ganha nova vida e traz ao Porto mais habitação acessível

O histórico edifício do antigo quartel de Monte Pedral e a sua envolvente, situado entre as ruas da Constituição, Serpa Pinto e Egas Moniz, no Porto, vão ser alvo de uma importante obra de requalificação e urbanização. Ali está previsto nascer um complexo que terá casas com rendas acessíveis, comércio, escritórios e uma residência universitária. Em causa está um investimento de 63,2 milhões de euros.

Notícia sobre:

Semana da Reabilitação Urbana do Porto realiza-se em formato virtual de 24 a 26 de novembro

A edição deste ano da Semana da Reabilitação Urbana do Porto (SRUP), a oitava, realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em formato digital, à semelhança de muitos outros eventos – relacionados ou não com o setor imobiliário – que decorreram este ano. A “culpa” é da pandemia, que obrigou a repensar a organização de todos os certames. “A SRUP volta em novo formato híbrido, mas sempre na vanguarda da inovação da discussão das propostas para uma melhor cidade! Reabilitar, regenerar, reutilizar é hoje um debate essencial”, lê-se no site do evento.

Notícia sobre:

Câmara do Porto aposta na “promoção de estilos de vida saudáveis” – 18 jardins vão ter miniginásios

Está a decorrer no Porto um concurso público com vista à instalação de equipamentos desportivos – uma espécie de miniginásios ao ar livre – em 18 espaços verdes da cidade, sendo que o prazo para entrega de propostas termina dia 13 de novembro de 2020.

Notícia sobre:

BE do Porto exige que câmara explique aprovação para projeto do El Corte Inglés na Boavista

O BE do Porto exigiu hoje que a Câmara Municipal do Porto (CMP), liderada por Rui Moreira, torne públicos os fundamentos para aprovação do Pedido de Informação Prévia (PIP) do El Corte Inglés para a antiga estação ferroviária da Boavista.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: concurso para 10 fogos no centro histórico do Porto aberto até 29 de novembro

O concurso público para o arrendamento acessível de dez fogos reabilitados no centro histórico do Porto abriu esta segunda-feira (26 de outubro de 2020), decorrendo até dia 29 de novembro. No final do processo, as casas vão ser atribuídas por sorteio – em data a definir - entre os candidatos selecionados, refere a Câmara Municipal do Porto (CMP), que abriu o concurso através da empresa municipal Porto Vivo, SRU. 

Notícia sobre: