Comentários: 0
Os riscos de viver nos últimos andares de um prédio...
idealista/news

Muitas pessoas preferem viver nos últimos andares dos prédios (os mais altos) para terem melhores vistas, mas esta decisão pode ter riscos para a saúde. Porquê? Segundo um estudo do Rescu, grupo com base no Hospital de St. Michael, em Toronto (Canadá), a probabilidade de sobreviver a uma paragem cardíaca aumenta se a pessoa viver num andar baixo.

“As paragens cardíacas que ocorrem em pessoas que vivem em prédios altos são grandes barreiras para os socorristas que vão prestar os primeiros cuidados”, concluiu Ian Drennan, paramédico que liderou o estudo.

Segundo o Notícias ao Minuto, que se apoia em declarações de Drennan ao britânico Daily Mail, situações como “problemas de acesso ao edifício, atrasos do elevador e grande distância entre o veículo de emergência e o paciente podem atrasar a intervenção dos socorristas”.

Os investigadores analisaram informação de 8.216 adultos que sofreram uma paragem cardíaca fora do hospital e foram tratados por socorristas do “911” (o equivalente ao 112 português) em Toronto entre janeiro de 2007 e dezembro de 2012. As conclusões do estudo são esclarecedoras: 3,8% dos pacientes sobreviviam até terem alta do hospital e a taxa de sobrevivência para pessoas que viviam abaixo do terceiro andar era de 4,2%, descendo para 2,6% no caso de pacientes que viviam no terceiro andar ou em andares mais altos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade