Banco de Semillas de Noruega

Os 10 edifícios mais misteriosos do mundo

O mundo está cheio de edifícios e estruturas que são impressionantes e misteriosas. Essas construções, que muitas vezes remontam a épocas passadas, têm sido objeto de estudo e especulação há séculos e, em alguns casos, o seu propósito ainda não está claro.
Sonae Tech Hub

Sonae Tech Hub na Maia é dos edifícios mais sustentáveis do mundo

O Sonae Tech Hub, o mais recente espaço de escritórios do Sonae Campus, na Maia, é dos edifícios mais sustentáveis do mundo, sendo o único em Portugal a acumular as certificações LEED e WELL nos níveis platina. O imóvel, cujo investimento rondou os 11 milhões de euros, integra a lista restrita de cerca de 300 edifícios no mundo com a certificação WELL na classificação mais elevada.
Sustentabilidade está a chegar em força ao imobiliário

“Edifícios que apostam em critérios ESG são mais apetecíveis”

Muito se tem falado, nos últimos tempos, de sustentabilidade e de eficiência energética, bem como da sua importância rumo ao objetivo comum de reduzir a pegada ecológica e ambiental e de contribuir de forma incisiva para transição energética e para a descarbonização. Será que o setor imobiliário, nomeadamente na área da construção, está mais atento a estes temas? De uma coisa Nuno Fideles, Associate Architect, BREEAM AP & Sustainability Consultant da Savills Portugal, diz, em entrevista ao idealista/news, não ter dúvidas: “Edifícios que apostam em critérios ESG (Environmental, Social e Governance) são claramente mais apetecíveis no mercado”. 
Sede da Uber vendida

Finangeste vende sede da Uber em Lisboa por 18 milhões de euros

O mercado de escritórios continua dinâmico em Lisboa. Um dos negócios imobiliários mais recentes diz respeito à compra da sede da Uber pelo fundo português VIP, gerido pela Silvip, por 18 milhões de euros. Este edifício de escritórios pertencia, desde 2019, à “joint venture” entre a Finangeste e a Patron Capital, que levaram a cabo obras de reabilitação avaliadas em mais de 6 milhões de euros.