Trocar as portas de casa

Mudar as portas de casa: o que saber antes de trocar

O processo da escolha das portas de casa é sem dúvida uma decisão importante, pois estas desempenham um papel fundamental na segurança, no conforto e na estética da casa. No entanto, escolher a porta ideal pode ser uma tarefa complicada… Mas, não te preocupes.
Casa em segurança nas férias

Como ir de férias e deixar a casa protegida? Conselhos que valem ouro

São muitos os portugueses que se preparam para sair de casa e ir de férias, sendo este, sem dúvida, um dos momentos mais aguardados do ano. Mas ao mesmo tempo que se abraça uma aventura é hora de deixar a casa onde se vive protegida e em segurança. Como? O que é preciso ter em conta? Há “pequenos” cuidados e conselhos que podem valer ouro, como por exemplo trancar as portas e fechar as janelas. Toma nota. 
Arrumar a casa antes das férias

Como preparar a casa antes de ir de férias: estas dicas vão ajudar

Esperamos por vários meses pelo início das férias de verão. Mas mesmo que estejamos de olhos postos nestas semanas de lazer e descanso, não devemos de nos esquecer de preparar a casa para o regresso. É possível organizar a casa antes de ir de férias com tarefas simples. E quais são as tarefas essenciais? Com estas dicas práticas, os especialistas do Habitissimo vão ajudar-se a preparar a casa antes de ires de férias de verão.
Proteger a casa dos incêndios

Incêndios em Portugal: o que fazer para proteger a casa?

Os dias quentes de verão chegaram e trouxeram uma vaga de incêndios florestais a Portugal. Neste cenário, é essencial saber o que fazer se estiveres próximo de um incêndio e se o fogo se estiver a aproximar da tua casa. Com base nos conselhos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) deixamos-te várias dicas para protegeres a tua casa e os teus familiares em caso de incêndio. 
18 conselhos para proteger a casa durante as férias de verão

18 conselhos para proteger a casa durante as férias de verão

O verão está aí e os dias de calor convidam a fazer as malas rumo a um destino de férias. Mas antes de ires de férias neste verão há que ter alguns cuidados em conta para assegurar que a tua casa fica em segurança. Isto porque, embora Portugal seja considerado um dos países mais seguros do mundo, continua a haver muitos furtos a habitações. Neste sentido, deixamos 18 dicas para garantires que a tua casa fica segura durante as tuas férias de verão. Vem daí.
Cuidados com a casa antes das férias: portugueses mais cautelosos que espanhóis

Cuidados com a casa antes das férias: portugueses mais cautelosos que espanhóis

“Os portugueses são mais cautelosos que os espanhóis” com a casa quando vão de férias. “São mais propensos a tomar medidas preventivas, em geral, embora o alarme seja usado com mais frequência em Espanha”. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo “Flexi: Seguro Lar e Férias”, realizado – em Portugal e Espanha – pela empresa Kantar.
20 dicas para ajudar a manter a casa segura

20 dicas para ajudar a manter a casa segura

Manter a casa segura e/ou protegida pode ser mais fácil do que parece. Com gestos “simples” do dia a dia é possível prevenir situações inesperadas na habitação, como por exemplo incêndios ou inundações. Como prevenção é palavra de ordem, damos-te alguns conselhos a ter em conta na hora de adotar pequenas medidas que ajudam a evitar riscos maiores.
Os riscos de viver nos últimos andares de um prédio...

Os riscos de viver nos últimos andares de um prédio...

Muitas pessoas preferem viver nos últimos andares dos prédios para terem melhores vistas, mas esta decisão pode ter riscos para a saúde. Porquê? Segundo um estudo do Rescu, grupo com base no Hospital de St. Michael, em Toronto (Canadá), a probabilidade de sobreviver a uma paragem cardíaca aumenta se a pessoa viver num andar baixo.
Deco Alerta: Vou de férias. O que posso fazer para manter a minha casa segura?

Deco Alerta: Vou de férias. O que posso fazer para manter a minha casa segura?

Chegaram as férias. Mas cuidado, porque há muitos assaltos nesta altura do ano. Os cuidados a ter com a segurança da casa que “deixamos para trás” é o 59º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.