Comentários: 0

O mercado de aquisições e fusões continua a acelerar. Até agosto registaram-se 236 operações em Portugal no valor de 11,6 mil milhões de euros, uma subida de 80% face ao período homólogo. O setor imobiliário, que segue como o mais ativo do ano, também regista um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2016.

Segundo os dados do relatório mensal de M&A da Transactional Track Record (TTR), 
este é o setor que recebe maior atenção por parte dos investidores internacionais, e que por isso “registou maior número de transações cross-border inbound”. 

Nos primeiros oito meses do ano, escreve o Dinheiro Vivo, Portugal já soma 39 transações, com 13 empresas a passar para mãos estrangeiras. É em Inglaterra, Espanha e Arábia Saudita que se encontram os maiores compradores, ainda que o setor esteja a atrair investimento de outros países, como Estados Unidos, Alemanha e Luxemburgo. Os dados do TTR mostram que só em agosto já se registaram duas operações, uma delas no Médio Oriente, num total mensal de 414 milhões de euros em transações.

A Espanha continua a ser o país que mais investe em Portugal, depois de ter ultrapassado os EUA,  que até 2016 assumiam uma posição de liderança relativamente à aquisição de empresas nacionais. O relatório revela ainda que a maioria dos investimentos representam negócios de elevado valor, tendo sido movimentados 12 mil milhões de euros só neste ano, mais 79,9% do que no mesmo período do ano passado. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta