
Imobiliário trava fusões e aquisições no início de 2025
O setor imobiliário foi um dos responsáveis pela quebra nas operações de fusões e aquisições (M&A) em Portugal no arranque de 2025, revela o Jornal de Negócios, com base em dados da TTR Data.

Albatross e Quantico fundem-se e investem na agricultura regenerativa
Chama-se Quest Capital e sai do papel na sequência da fusão entre a espanhola Albatross e a portuguesa Quantico, empresas de investimento imobiliário que funcionavam em associação no mercado ibérico há seis anos. Apostando da diversificação de negócios, a nova sociedade vai investir 200 milhões de euros na produção agrícola e estender a sua atividade principal, apostando também nos segmentos de escritórios e hotelaria, além do residencial.

Imobiliário e tecnologia lideram mercado de fusões e aquisições em Portugal
Em Portugal, o mercado de fusões e aquisições continuou dinâmico nos primeiros cinco meses de 2021, registando um total de 141 negócios. Só as operações com valor conhecido – cerca de 40% do total - movimentaram 3,1 mil milhões de euros.

Montepio funde empresas para racionalizar negócio imobiliário
Com o objetivo de racionalizar a área imobiliária do grupo, a Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), dona do banco Montepio, decidiu fundir duas entidades desta área de negócio com uma sociedade de gestão de ativos.

Imobiliário, o setor mais ativo em fusões e aquisições até maio
O número de operações no mercado de Fusões e Aquisições em Portugal caiu 24% até maio, para 133, em termos homólogos, enquanto o valor aumentou 81%, para 7,1 mil milhões de euros. E o setor nos primeiros cinco meses deste ano, foi o imobiliário com 40 transações, seguido pelo setor de tecnologia com 20 transações, segundo o relatório mensal da plataforma tecnológico financeira TTR - Transactional Track Record.

Fusões e aquisições totalizam 13,4 mil milhões em 2019 e imobiliário é o setor mais ativo
As fusões e aquisições atingiram 13,4 mil milhões de euros em Portugal em 2019, tendo-se registado 427 transações. Destaque para o imobiliário, que manteve a liderança nos negócios, apesar de ter desacelerado face ao ano anterior.

BCP prepara fim do Banco de Investimento Imobiliário por via de fusão
Dedicado ao negócio hipotecário, o Banco de Investimento Imobiliário (BII) está sem atividade há vários anos. O objetivo do BCP é agora incorporar a instituição subsidiária, por via de uma fusão - que levará à sua extinção.
Prejuízos de fusão de imobiliárias do BCP analisados hoje em assembleia-geral
Os obrigacionistas do BCP vão, esta segunda-feira (dia 17 de dezembro de 2018), discutir em assembleia-geral os "possíveis prejuízos” de uma fusão por incorporação de duas imobiliárias no banco. Em causa estão as sociedades Sadamora — Investimentos Imobiliários, S.A. e a Enerparcela — Empreendimentos Imobiliários, S.A., em que o BCP já terá injetado cerca de 40 milhões de euros. O banco promete ganhos de eficiência com esta operação.
Mercado de aquisições e fusões nacionais animado por negócios do imobiliário
O mercado de aquisições e fusões continua a acelerar. Até agosto registaram-se 236 operações em Portugal no valor de 11,6 mil milhões de euros, uma subida de 80% face ao período homólogo. O setor imobiliário, que segue como o mais ativo do ano, também regista um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2016.
Setor imobiliário anima mercado de fusões e aquisições em Portugal
Nos primeiros sete meses do ano, Portugal já soma 214 operações e um valor total de 12 mil milhões de euros no mercado de fusões e aquisições, o que representa um expressivo crescimento de 240% face ao período homólogo. O setor imobiliário continua a ser o mais ativo do ano, com um crescimento de 29% – realizaram-se 36 transações – em relação aos primeiros seis meses do ano passado.

greve: transportes parados em lisboa
o metropolitano de lisboa está parado desde as 6h de hoje devido à greve de transportes que está a decorrer, sendo que todas as estações estão fechadas ao público, avançou à agência lusa o director de marketing da empresa.