Os dispositivos mais populares incluem termóstatos, lâmpadas, câmaras de videovigilância, fechaduras, altifalantes e tomadas inteligentes
Comentários: 0
Há mais de 50 milhões de casas inteligentes na Europa – pandemia dá impulso à tendência
Photo by Jonas Leupe on Unsplash

O mercado de dispositivos inteligentes para a casa ganhou impulsou durante a pandemia. Com o confinamento e teletrabalho, os consumidores ficaram mais atentos às ofertas de mercado, desde gadgets a eletrodomésticos inteligentes que facilitam a vida diária. Segundo um relatório da Berg Insight, há agora 51,4 milhões de casas inteligentes na Europa e espera-se que este número cresça nos próximos anos.

De acordo com o relatório, citado pelo Dinheiro Vivo, os dispositivos mais populares incluem termóstatos, lâmpadas, câmaras de videovigilância, fechaduras, altifalantes e tomadas inteligentes. Os analistas da Berg Insight preveem que a Europa passe os 100 milhões de lares com eletrodomésticos inteligentes em 2024, o que representará uma penetração de mercado de 42%.

“Muitas pessoas passaram mais tempo em casa durante a pandemia e por isso interessaram-se por produtos inteligentes que possam melhorar os seus lares”, revela a Berg Insight.

O relatório refere ainda que a região norte-americana está mais avançada em termos de percentagem de penetração do mercado, embora o número total de casas inteligentes seja idêntico - 51,2 milhões no final de 2020. Esta região cresceu 18,7% em 2020 e a expectativa é de que o ritmo se mantenha, com a previsão de que haja 78 milhões de lares inteligentes em 2024 - mais de metade (53%) do total, segundo escreve ainda a mesma publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta