Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Covid-19

Últimas notícias sobre "Covid-19" publicadas em idealista.pt/news

Que países investem mais em decoração para a casa?

A casa passou a ser, devido ao súbito aparecimento da pandemia da Covid-19, o espaço onde tudo acontece. Tornou-se, por exemplo, o escritório/local de trabalho e a escola, com o ensino à distância. Muitas famílias decidiram, por isso, mudar a decoração da casa, o que significa também gastar dinheiro, tudo com o objetivo de tornar o espaço onde se passa a maior parte do tempo mais equilibrado. Quais serão, então, os países que mais (e menos) gastaram a decorar a casa?

Notícia sobre:

IVAucher à lupa: conselhos práticos a ter em conta para beneficiar do programa

O IVAucher entrou em vigor dia 1 de junho de 2021, apresentando-se como uma medida que visa incentivar o consumo no turismo, abrangendo os setores mais afetados pela pandemia da Covid-19: a restauração, o alojamento e a cultura. No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos-te tudo sobre o programa, nomeadamente sobre a possibilidade de usufruir do mesmo através da compra de bilhetes para concertos ou festivais através de plataformas eletrónicas. 

Notícia sobre:

Reino Unido incentiva jovens a se vacinarem com descontos em vários serviços

Descontos em aplicações (‘apps’) na entrega de comida ou de táxi são alguns dos incentivos que serão oferecidos no Reino Unido para promover a vacinação entre os mais jovens, anunciou sábado (1 de agosto de 2021) o ministro da Saúde, Sajid Javid.

Notícia sobre:

Teletrabalho deixa de ser obrigatório a 1 de agosto – mas há regras

O teletrabalho vai passar de obrigatório a recomendado em todo o território nacional já a partir deste domingo, dia 1 de agosto de 2021. Esta é uma das medidas de alívio às restrições anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa esta quinta-feira, dia 29 de julho de 2021. Mas haverá outras regras a cumprir.

Notícia sobre:

Regresso aos escritórios: Google e Facebook vão exigir vacinação de trabalhadores

O regresso aos escritórios já está a ser preparado e a Google e o Facebook já tomaram uma decisão: ao voltar os trabalhadores deverão estar vacinados contra a Covid-19.

Notícia sobre:

Onde se pode usar o certificado digital Covid?

Notícia sobre:

Portugal tem mais 20% de doutorados que em 2015

O número de doutorados residentes em Portugal disparou nos últimos cinco anos, tendo crescido 20% entre 2015 e 2020, ano marcado pelo súbito aparecimento da pandemia da Covid-19. E mais: durante o mesmo período, o número de doutorados a trabalhar em empresas do setor privado aumentou 38%.

Notícia sobre: