Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas inteligentes

Últimas notícias sobre "Casas inteligentes" publicadas em idealista.pt/news

Samsung

Estes aparelhos engenhosos são controlados por voz... e já estão a chegar às casas

Notícia sobre:
Vista exterior

Do quarto para a piscina: uma casa imperdível em Marbella

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. E desta vez para te mostrar uma moderna e luxuosa “villa” localizada nas imediações de um campo de golfe. Com vistas para o mar, claro. Fica a apenas 10 minutos de carro de Puerto Banús, entre Estepona e Marbella (Espanha) e custa 1,48 milhões de euros.
Notícia sobre:
Lusail City, Qatar / Lusail.com

As grandes cidades tecnológicas, um futuro cada vez mais próximo

No setor imobiliário aposta-se cada vez mais nas casas domóticas ou inteligentes, que incluem sistemas de gestão automatizada para as tarefas comuns do dia a dia. A verdade é que o Oriente está a subir a fasquia, uma região onde estão a surgir cada vez mais projetos de grandes cidades tecnológicas.

Notícia sobre:
Dinheiro Vivo

A louca mansão de Bill Gates onde reina a alta tecnologia

Notícia sobre:
Zoomlion Headquarters Exhibition Centre, de amphibianArc / Dezeen

O futuro já está aqui: edifícios inteligentes que se movem para se adaptarem ao ambiente

Fazer com que um edifício se adapte às condições atmosféricas e meteorológicas sempre foi uma das assuntos pendentes no setor da construção. Mas há cada vez mais arquitetos que se adaptam às novas tecnologias de forma a edificarem edifícios capazes de ser moverem através de paredes e/ou fachadas giratórias, que estão em movimento.
Notícia sobre:

Casas inteligentes: 19 milhões de euros em novo projeto em Aveiro

A Bosch acaba de estabelecer um protocolo com a Universidade de Aveiro para o desenvolvimento de soluções para casas inteligentes, num projeto de investimento de 19 milhões de euros, que implica a criação de cerca de 150 postos de trabalho. O consórcio vai dedicar-se ao desenvolvimento de soluções de software e conectividade para a casa inteligente e os resultados serão aplicados em todo o mundo e não só em Portugal, segundo prometem os responsáveis.

Notícia sobre:

O iPhone 7 permitirá controlar tudo o que acontece em tua casa apenas com a voz

Imagina que quando sais de casa para ir trabalhar dizes ao teu iPhone “ativar o ambiente fora de casa” e que nesse mesmo momento, antes de fechares a porta, “a Siri” apaga as luzes, gere o sistema de aquecimento e liga o alarme. Tudo isto sem teres de mexer um único dedo. E mais. Imagina que no inverno o dia está mais frio e que não queres ter a casa gelada quando regressares. Fácil: basta falar com o assistente virtual da Apple e dizer-lhe “liga o sistema de aquecimento”.

Notícia sobre:

A casa “com pernas” que se levanta quando há inundações ou sobe a maré

A imaginação do ser humano parece não ter limites. Os arquitetos e designers estão atentos a todo o tipo de catástrofes naturais e pensaram, por isso, na hipótese de criar uma casa flutuante “com pernas” que se possa levantar quando houver uma inundação ou quando a maré decidir subir sem pedir licença.
Notícia sobre:

Ter um robot para ajudar nas tarefas domésticas? Em 2020, vai ser realidade em uma de cada 10 casas nos EUA

Pode parecer que vamos apresentar um filme de ficção cientifica, tal como quando se falava dos computadores nos anos 70, mas não! A inteligência artificial é já a mais pura das realidades e à distância de menos de cinco anos vai ganhar escala: os robots vão começar a invadir as casas norte-americanas e, até 2020, uma em cada dez famílias vai ter a ajuda de um robot nas tarefas domésticas.

Notícia sobre:

Objetos inteligentes que te facilitarão a vida… além de decorarem a casa

A casa do século XXI não se abrirá com uma chave, mas sim com o telemóvel. As novas tecnologias, os gadgets domésticos de última geração e a internet revolucionaram – ou estão prestes a revolucionar – as casas em todo o mundo. Por isso mostramos-te alguns “aparelhos” que te permitirão controlar a temperatura, a qualidade do ar ou mesmo o teu descanso diário… E também ajudam a decorar a casa.
Notícia sobre: