Se és um cidadão do mundo e um amante de aventuras, talvez este artigo seja para ti. E não, não se trata de uma piada ou exagero: estes 8 lugares ao redor do mundo oferecem incentivos a quem decida ir para lá viver e trabalhar. São locais incríveis, mas alguns sofreram com o despovoamento e algumas dificuldades económicas, algo que fez com que muitos dos seus habitantes fossem morar para outras zonas.
Saskatchewan
A primeira etapa desta pitoresca volta ao mundo leva-nos a Saskatchewan, no Canadá. Quem decida ir viver para esta localidade pode receber até 13.000 euros se ficar e trabalhar ali pelo menos sete anos. Desvantagens? A temperatura que pode facilmente chegar a 65ºC.
Niagara Falls
A cidade de
Niagara Falls, famosa pelas suas cascatas, oferece até
6.000 euros para graduados que se mudem por pelo menos dois anos e trabalhem para uma empresa local. Trata-se do programa ‘Housing Incentive’, que ajuda com as despesas de habitação.
Camden
Também no Canadá, em
Camden, estão a ser procurados novos cidadãos. Mesmo que, neste caso, a proposta seja de oportunidade de negócio. A autarquia disponibiliza
até 2,8 hectares de terreno gratuitamente para quem criar pelo menos 24 empregos.
Alasca
E, por falar em clima complicado, o
Alasca também oferece incentivos para atrair novos residentes. O governo deste Estado dos EUA oferece
2.250 euros por mês a quem se comprometa a morar lá por mais de seis meses. Outro requisito é não ter antecedentes criminais.
Detroit
Recém-saída de uma grave crise financeira,
Detroit, a antiga capital automobilística, está a tentar estimular a economia atraindo novos cidadãos. O governo federal, aliás, oferece até
18 mil euros a quem mudar de residência para a cidade e começar a trabalha lá.
Kansas
Algo semelhante ao que foi proposto em Camden também acontece no estado do Kansas. Aqui, de facto, para atrair nova força de trabalho, o governo federal disponibiliza
terras para novos residentes.Tristão da Cunha
Esta pequena ilha está localizada na África do Sul, mas faz parte do território britânico, e de acordo com o Guinness World Records, é a ilha habitada mais remota do mundo. Atualmente é habitada por cerca de 250 residentes, e para aumentar a população e a economia local está a promover
ofertas de emprego com grandes benefícios para todos aqueles que decidam mudar-se para esta ilha. As atividades mais difundidas são a agricultura e a pecuária.
Utrecht
Completamente diferente, porém, é o que acontece na Holanda. Em Utrecht, no âmbito de um
projeto de investigação, começou-se a analisar o comportamento dos habitantes com um salário mensal de 900 euros. O objetivo desta iniciativa é descobrir quanto os cidadãos locais estão dispostos a gastar no contexto local.
1 Comentários:
É só dar!!! Eheheheheh Fala quem trabalhou 9 anos no Canadá!!!
Para poder comentar deves entrar na tua conta