Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalhar

Últimas notícias sobre "Trabalhar" publicadas em idealista.pt/news

Trabalhar no centro de Lisboa? Liberdade 136 à procura de inquilinos

O edifício Liberdade 136, localizado junto ao teatro Tivoli, em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa, está disponível para receber novos inquilinos no segmento de escritórios. Em causa está um imóvel que está na posse da Prowinko e que tem 1.367 metros quadrados (m2) distribuídos por cinco pisos.   

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses em teletrabalho quer continuar neste regime, diz estudo

O teletrabalho passou a fazer parte da vida de muitos portugueses em março do ano passado, quando foi declarada a pandemia da Covid-19. E agora, um ano depois, a maioria dos portugueses que está a trabalhar a partir de casa assim quer continuar. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo levado a cabo pelo Observatório da Sociedade Portuguesa, da Universidade Católica em Lisboa, que foi divulgado esta segunda-feira (dia 31 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Teletrabalho dispara com a pandemia na Europa em 2020

O ano de 2020, marcado pela chegada da pandemia da Covid-19, “obrigou” muitas pessoas a trabalhar a partir de casa. Segundo dados do Eurostat, 12,3% da população ativa da União Europeia (UE), ou seja, com idades entre 15 e 64 anos, estava em teletrabalho, mais 7,1% que em 2008. No caso de Portugal, a percentagem é superior, 13,9%, tendo aumentado 7,8% em dois anos.

Notícia sobre:

Trabalhar mais do que a conta vai matando, alerta a OMS

Trabalhas 55 horas por semana ou mais? Sabias que estás a correr riscos sérios para a tua saúde? Um estudo publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) esta segunda-feira (dia 17 de maio de 2021) alerta que trabalhar longos períodos está a matar. Isto porque trabalhar em excesso aumenta em 35% a probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e em 17% a probabilidade de morrer devido a uma doença cardíaca isquémica em comparação com quem trabalha 35/40 horas semanais.

Notícia sobre:

Como é que as pessoas passam o tempo?

Um dia tem 24 horas, ou seja, 1.240 minutos. Já perdeste um desses minutos a fazer o simples exercício de pensar quanto tempo demoras a fazer determinada tarefa ao longo do dia? A imagem que te apresentamos permite ter uma visão global de como as pessoas gastam o seu tempo. Fica a saber que, em média, um português dorme oito horas e 26 minutos. 

Notícia sobre:

Trabalhar em 2021: os perfis digitais mais procurados este ano são...

O “mundo” do trabalho mudou com a pandemia da Covid-19. As profissões relacionadas com o marketing digital ganham terreno e tendem, cada vez mais, a não passar ao lado de quem está a recrutar. Segundo a empresa de automação de marketing Selligent Marketing Cloud, é possível prever quais são os perfis digitais com mais projeção em 2021. “Atualmente, a comunicação digital é primordial. É importante oferecer planos de marketing bem estruturados, com foco no mundo digital em que atuamos”, diz, em comunicado, Pablo Rueda, Partner Manager da empresa.

Notícia sobre:

Flexibilidade laboral vira moda no pós-pandemia: 92% dos líderes nacionais perspetiva este cenário

A pandemia da Covid-19 “obrigou” muitos portugueses a trabalhar a partir de casa, um cenário que parece ter vindo para ficar, com a flexibilidade laboral a ganhar força nos últimos tempos. E tudo indica que se deverá manter no futuro. Os números são reveladores desta tendência: em 2019, apenas 15% das empresas em Portugal indicava ter um regime flexível, bem menos que os 86% registados este ano. E mais: 92% dos líderes nacionais preveem a permanência deste modelo na fase pós-pandemia. Estas são algumas das conclusões de um estudo realizado pela Microsoft com a Boston Consulting Group e a KRC Research, realizado em 15 países europeus, incluindo Portugal.

Notícia sobre: