Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalhar

Últimas notícias sobre "Trabalhar" publicadas em idealista.pt/news

Gtres

Estes 8 locais no mundo dão incentivos a quem decida ir para lá viver

Notícia sobre:

Trabalhar em casa: 717 mil pessoas estiveram em teletrabalho no segundo trimestre

No segundo trimestre do ano, havia em Portugal 740,7 mil pessoas a trabalhar sempre ou quase sempre fora do escritório, sendo que 717 mil estiveram em teletrabalho, menos 5,8% que no trimestre anterior e menos 7,6% que no segundo trimestre do ano passado. Significa isto que, entre abril e junho, 14,9% da população empregada trabalhou a partir de casa. Os dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) permitem ainda concluir que havia em junho 475,5 mil pessoas em teletrabalho há pelo menos seis meses, ou seja, desde o início do ano.  

Notícia sobre:

Trabalhar no centro de Lisboa? Liberdade 136 à procura de inquilinos

O edifício Liberdade 136, localizado junto ao teatro Tivoli, em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa, está disponível para receber novos inquilinos no segmento de escritórios. Em causa está um imóvel que está na posse da Prowinko e que tem 1.367 metros quadrados (m2) distribuídos por cinco pisos.   

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses em teletrabalho quer continuar neste regime, diz estudo

O teletrabalho passou a fazer parte da vida de muitos portugueses em março do ano passado, quando foi declarada a pandemia da Covid-19. E agora, um ano depois, a maioria dos portugueses que está a trabalhar a partir de casa assim quer continuar. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo levado a cabo pelo Observatório da Sociedade Portuguesa, da Universidade Católica em Lisboa, que foi divulgado esta segunda-feira (dia 31 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Teletrabalho dispara com a pandemia na Europa em 2020

O ano de 2020, marcado pela chegada da pandemia da Covid-19, “obrigou” muitas pessoas a trabalhar a partir de casa. Segundo dados do Eurostat, 12,3% da população ativa da União Europeia (UE), ou seja, com idades entre 15 e 64 anos, estava em teletrabalho, mais 7,1% que em 2008. No caso de Portugal, a percentagem é superior, 13,9%, tendo aumentado 7,8% em dois anos.

Notícia sobre: