
Situada num pequeno vale, esta aldeia agora despovoada já teve nove casas. Os seus moradores viviam principalmente da agricultura (trigo e cevada) e pecuária. Trata-se de uma pequena povoação de Segóvia, no país vizinho, que agora está à venda por muito menos que uma moradia ou apartamento: 100.000 euros. Perfeita para quem quer fugir da cidade e viver no campo.
A SegoDomus Gestiones Inmobiliarias anuncia no idealista a venda de parte desta bonita terra. Matandrino apresenta-se como um bairro de Prádena, na província de Segóvia, e muito próximo de municípios tão belos como Sepúlveda ou Pedraza.

Juntamente com outras povoações como Peña Corva, el Villar e Pradenilla, Matandrino era a maior de todas. No total, estão disponíveis 5.000 metros quadrados (m2) (75% do total da aldeia) por menos dinheiro do que muitos apartamentos em Portugal. É uma área perfeita para construir um complexo de turismo rural, ou mesmo criar raízes e desfrutar da experiência de viver numa aldeia.
Matandrino é citada pela primeira vez no século XV como Mata Endrino, certamente referindo-se à presença de Endrinos na zona (um arbusto cujo fruto é usado para fazer um licor). Por volta do século XIX tinha casas e em meados do século passado já contava com 40 moradores que ao longo dos anos acabaram por abandonar o local. Os currais que ainda se podem ver entre as suas ruínas mostram que se tratava de um pequeno núcleo onde existia gado.





Para poder comentar deves entrar na tua conta