
O programa do Governo “Emprego Interior MAIS”, aprovado em agosto de 2020, já validou 371 candidaturas, no total de 667 pessoas (incluindo candidatos e os membros do agregado familiar). Segundo dados do Ministério do Trabalho e da Segurança Social (MTSSS), até final do passado mês de outubro, 44 pessoas deixaram o litoral para se instalarem no interior.
No total, o Estado já pagou 1,2 milhões de euros em apoios para a mudança das mais de 600 pessoas do litoral para o interior, segundo a notícia avançada pela rádio Renascença. Castelo Branco é o distrito mais procurado, com 20% das candidaturas aprovadas, seguido de Portalegre (10%), Évora (10%) e Guarda (9%).
Ao que tudo indica, o Governo está a preparar mudanças no programa. De acordo com a ministra do trabalho, Ana Mendes Godinho, a iniciativa “Emprego Interior MAIS”, vai ser alargada ao teletrabalho e ao trabalho remoto e também “aos trabalhadores estrangeiros que queiram ir trabalhar para o interior de Portugal".
Segundo a governante, estas mudanças vão acontecer ainda esta semana, pelo que “já este mês poderá haver candidaturas de quem queira trabalhar remotamente ou em teletrabalho a partir do interior”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta