Iniciativa foi lançada pela Assimagra - Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais.
Comentários: 0
bolsa de habitações para refugiados
GTRES

O setor dos recursos minerais uniu-se numa ação coletiva para criar uma bolsa solidária de habitações para acolher as famílias refugiadas vindas da Ucrânia, na sua maioria, mulheres e crianças.

Para isso, foi criada uma plataforma – Recursos minerais pela Ucrânia – Bolsa de Habitação Solidária – no qual estão indicadas as habitações solidárias disponíveis em toda a fileira, para acolher temporariamente os cidadãos ucranianos.

O setor pretende ainda apoiar os refugiados através da oferta de oportunidades de emprego pela contratação por empresas, em estreita colaboração com o ministério do Emprego e da Segurança Social e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), pelo que, os interessados em acolher estes cidadãos terão que fazer o registo na plataforma oficial do IEFP – Portugal for Ukraine, segundo o comunicado da Assimagra enviado às redações.

“O IEFP, por seu turno, procede ao mapeamento das competências dos trabalhadores acolhidos, dos locais de acolhimento e das ofertas de emprego disponíveis e, no caso de compatibilidade entre o perfil pretendido e o candidato, o instituto fará “a ponte” entre o refugiado e a empresa. A oferta de emprego é sempre formalizada junto do IEFP”, refere ainda a Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais.

Assimagra cria bolsa de habitações
Assimagra
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta