Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Refugiados

Últimas notícias sobre "Refugiados" publicadas em idealista.pt/news

Que países recebem os refugiados do Afeganistão

Os talibãs conquistaram Cabul no domingo (15 de agosto de 2021), sendo que a tomada da capital do Afeganistão põe fim a uma presença militar estrangeira de 20 anos no país, dos EUA e dos seus aliados na NATO, incluindo Portugal. Como é possível ver na imagem, ao longo dos anos vários países têm recebido refugiados do Afeganistão, sendo o Paquistão o país que mais tem aberto as portas a quem foge do país – já recebeu quase 1,5 milhões de refugiados.

Notícia sobre:

Ikea vai apoiar 2.500 refugiados em 30 países – Portugal está na lista

A gigante sueca de mobiliário Ikea vai lançar um programa de apoio a refugiados. A marca pretende apoiar 2.500 pessoas, através de iniciativas que lhes permitam ganhar experiência de trabalho e aprender novos idiomas, em 30 países - Portugal incluído.

Notícia sobre:

Em que países europeus vive a maioria dos refugiados?

Os refugiados são tema de destaque em todo o mundo, nomeadamente nos países da União Europeia (UE). Mas nem todas as nações recebem de braços abertos quem mais precisa de asilo. Fica a perceber – pelo menos um pouco – como funciona a política migratória dos países europeus.

Notícia sobre:

Guterres é candidato a secretário-geral da ONU por sentir “obrigação” de “pôr a render experiências”

António Guterres, ex-primeiro-ministro português e ex-alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) – terminou o mandato no final do ano passado –, confirmou que é candidato a secretário-geral da ONU, procurando suceder ao sul-coreano Ban Ki-moon, que termina o mandato no final do ano.

Notícia sobre:

Como um aeroporto nazi se transformou num “lar” para 2.300 refugiados sírios em Berlim

Dizem que a história sempre se repete e o aeroporto de Berlim-Tempelhof é prova de que essa afirmação tem razão de ser. Este aeródromo, que deixou de funcionar em 2008, desempenhou papel fundamental entre 1948 e 1949, sendo o protagonista da ponte aérea que abasteceu Berlim Ocidental durante os 11 meses que durou o bloqueio soviético aos setores ocidentais da cidade. Quase 70 anos depois voltou a evitar uma tragédia humanitária, já que as autoridades alemãs habilitaram-no para acolher cerca de 2.300 refugiados sírios.

Notícia sobre:
Gtres

Há mais de mil casas preparadas para receber refugiados

Portugal deverá acolher nos próximos dois anos cerca de 4.500 refugiados, sendo que já existem atualmente no país “mais de um milhar de alojamentos autónomos disponíveis” para alojar refugiados, revelou o diretor nacional adjunto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Notícia sobre:

Lisboa: Juntas de Freguesia vão procurar casas no mercado de arrendamento para refugiados

As Juntas de Freguesia de Lisboa comprometeram-se a procurar casas no mercado imobiliário para disponibilizar a refugiados que se instalem na capital. Em causa estão casas para arrendar cuja renda será subsidiada, durante dois anos, pelas respetivas autarquias ou particulares.

Notícia sobre:

Refugiados: a partir de hoje já podes ajudar numa plataforma oficial

Nasce hoje uma nova Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), que resulta da união de esforços de váris instituições portuguesas com o objetivo de ajudar os refugiados. A nova estrutura, que envolve organizações como a Caritas Portuguesa, o Conselho Português dos Refugiados, a Unicef, o Instituto Padre António Vieira, o Serviço Jesuíta aos Refugiados, o Instituto de Apoio à Criança e o Serviço Jesuíta aos Refugiados, terá como dois focos de atuação o registo nos países de origem e o trânsito e acolhimento em Portugal.

Notícia sobre:

Parlamento húngaro aprova construção de muro para impedir entrada de refugiados

A Hungria aprovou, na semana passada, a construção de um muro na fronteira com a Síria para impedir a entrada de refugiados. O projeto foi apresentado pelo ministro do Interior, Sando Pinter, e aprovado com 151 votos a favor e 42 contra. Estima-se que a vedação venha a ter cerca de 175 quilómetros de comprimento.

Notícia sobre:
  •  
  •