
A Câmara Municipal de Sintra acaba de lançar uma consulta ao mercado para a aquisição de 100 habitações nas tipologias T1, T2 e T3, destinadas ao "reforço do parque habitacional no município". O período de entrega das propostas decorre de 1 a 28 de fevereiro.
Segundo o comunicado da autarquia, as casas devem estar prontas a habitar ou a reabilitar pela autarquia, e localizadas em "zonas dotadas de bons acessos e servidas de uma rede de transportes públicos".
"O município de Sintra pretende assim dar resposta à situação das famílias que vivem em situações de carência habitacional, garantir o acesso à habitação aos que não têm resposta por via do mercado e promover a inclusão social e territorial e as oportunidades de escolha habitacionais", lê-se no documento.
A consulta ao mercado deve satisfazer as seguintes condições:
- Tipologia T1 - área útil mínima de 50 m2 e valor máximo da proposta 101 908,00 euros;
- Tipologia T2 - área útil mínima de 70 m2 e valor máximo da proposta 132 620,00 euros;
- Tipologia T3 - área útil mínima de 100 m2 e valor máximo da proposta 163 332,00 euros.
Os esclarecimentos devem ser enviados através de e-mail e o formulário para apresentação de proposta de venda de imóvel habitacional encontra-se disponível aqui.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra, assinou um acordo com o IHRU - Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana para a Estratégia Local de Habitação de Sintra que beneficiará mais de 3000 famílias, mais de 9000 pessoas, num investimento de cerca 179 milhões de euros em seis anos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta