Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sintra

Últimas notícias sobre "Sintra" publicadas em idealista.pt/news

Altamira vende palacete em Sintra do século XVI a investidor estrangeiro

A gestora de créditos e ativos imobiliários Altamira Asset Management Portugal vendeu a Quinta da Princesa, localizada no centro histórico da vila de Sintra, a um investidor estrangeiro. Esta propriedade, cujas primeiras edificações remontam ao século XVI, insere-se num terreno com mais de 4.000 metros quadrados (m2), com uma área bruta privativa superior a 1.000 (m2).

Notícia sobre:

Grupo belga VGP compra terreno em Sintra onde vai construir um parque empresarial

O grupo belga VGP, que está cotado na Euronext de Bruxelas e que detém 77 parques semi-industriais e logísticos em 12 países europeus, comprou um terreno com mais de 27.000 metros quadrados (m2) em São Pedro de Penaferrim, Mem Martins, concelho de Sintra, onde pretende construir um parque empresarial, denominado VGP Park Sintra. Em causa está um investimento de cerca de 12 milhões de euros.

Notícia sobre:

Abrunheira Park à procura de inquilinos: complexo de 25 armazéns tem 15.000 m2

O complexo de armazéns Abrunheira Park, localizado no concelho de Sintra, está à procura de inquilinos. Trata-se de um ativo que é detido por uma empresa de gestão de investimentos e que tem cerca de 15.000 metros quadrados (m2): é constituído por 25 armazéns com áreas entre 450 e 1.200 m2 que podem ser agregados entre si, estando dotados de um pé direito com sete metros e cais de carga e descarga (em alguns armazéns) que acolhem empresas, como por exemplo a Cafés Delta e a Torrefação Camelo.

Notícia sobre:

Sintra: câmara vai lançar concurso internacional para construção do novo hospital

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) aprovou, esta terça-feira (22 de setembro de 2020), o lançamento de um concurso internacional para a construção do novo hospital, num investimento de 40,4 milhões de euros mais IVA. “Prevê-se o início da construção para o final do primeiro trimestre de 2021 e a conclusão da obra para o último trimestre de 2022”, lê-se no site da autarquia.

Notícia sobre:

Projeto turístico para ressuscitar aldeia-fantasma travado pela Câmara de Sintra

Entre Sintra e Mafra, a cerca de 40 quilómetros de Lisboa, fica localizada uma das últimas povoações saloias da região. Aldeia de Broas está atualmente praticamente em ruínas, com casas de pedra sem telhados, que desde há cerca de 40 anos estão desabitadas. Existe um projeto para exploração turística de parte da aldeia, mas as obras foram embargadas pela Câmara de Sintra, por alegada falta de licenciamento.

Notícia sobre:
Photo by Katia De Juan on Unsplash

Sintra faz suspirar o mundo: é uma das "101 Maravilhas" para a Lonely Planet

Notícia sobre:

Obras do hotel de luxo na Gandarinha em Sintra embargadas e projeto com parecer negativo

Mesmo à entrada do centro histórico da vila de Sintra, está previsto nascer um novo hotel de cinco estrelas. Mas o polémico projeto, na antiga Casa da Garandarinha - há mais de quatro décadas abandonada -, continua a enfrentar obstáculos.

Notícia sobre:

Há um armazém com 2.500 m2 em Sintra à procura de inquilino

Há um armazém no Alto do Colaride, no Cacém, em Sintra, à procura de inquilino. Tem dois pisos e está inserido num terreno com 3.150 m2, tendo uma área útil de 2.500 m2. Uma mais valia que permite diferentes utilizações e operações.

Notícia sobre: