Batizada como Shefford House, esta propriedade está rodeada de árvores e montanhas e inclui uma oficina artística no seu interior.
Comentários: 0
casas modernas
Raphaël Thibodeau

Se analisarmos os tipos de artistas segundo a fonte de inspiração, provavelmente poderemos apontar dois: os primeiros, aqueles que encontram inspiração na vida veloz e vertiginosa da cidade; os segundos, aqueles que o fazem em paisagens calmas e rodeadas pela natureza. É para quem se integra nesta última que esta bela casa, que inclui um atelier artístico, foi construída. Chama-se Shefford House e foi projetada para Sophie Manessiez.

Projetada pelo atelier BOOM TOWN, a casa de Sophie Manessiez divide-se em três volumes principais que acompanham as curvas do terreno. O volume, ligeiramente encaixado na paisagem, na fachada posterior, alberga uma oficina de cerâmica e uma garagem. Um volume menor coberto com aço corten ocupa o quarto principal com casa debanho e espaços de arrumação. A casa tem também uma sala de cinema.

casas no Canadá
Raphaël Thibodeau

“Desde os primeiros encontros, era importante que os clientes tivessem uma casa à escala humana e com uma pegada ecológica razoável. Portanto, foi dada atenção especial à orientação da casa para incorporar alguns elementos de design solar passivo”, destacam desde o estúdio. Portanto, a Shefford House foi construída para tirar partido de elementos de desenho passivos, com toda a estrutura orientada principalmente a sul. Também foi projetada com uma conexão com a natureza em mente, fornecendo grandes janelas e vistas da floresta ao redor.

casas de design
Raphaël Thibodeau

Os espaços ao ar livre aumentam ainda mais a conexão ambiental com terraços em cada nível. No lado oeste da casa, o telhado estende-se sobre o pátio para protegê-lo das intempéries. A secção principal da casa é revestida com madeira de cedro branco, destinada a misturar-se com o ambiente arborizado.

Além disso, os clientes queriam que a casa fosse energeticamente eficiente. “Foi importante para Sophie e Damien ter uma casa à escala humana e com uma pegada ecológica razoável”, dizem. O atelier respondeu eficazmente a esta preocupação, através da utilização de elementos de desenho de orientação passiva, saliências e elementos paisagísticos, mas também apoiado por isolamentos de alto desempenho. 

casas passivas
Raphaël Thibodeau
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta