Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas sustentáveis

Últimas notícias sobre "Casas sustentáveis" publicadas em idealista.pt/news

Exterior da casa / JRG Taller de Arquitectura

Assim foi construída uma bonita casa de baixo custo e sustentável num lugar remoto

Notícia sobre:

Como baixar a fatura da luz? Dicas de iluminação eficiente que podem fazer milagres

Baixar a fatura da luz é uma prioridade para muitos portugueses, que estão em teletrabalho por causa da pandemia da Covid-19. Ou seja, passam mais tempo em casa. Também por isso nunca foi tão importante tornar as casas mais eficientes. Neste artigo, preparado pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, damos-te algumas dicas de iluminação eficiente que podem ajudar, e muito, a minimizar as despesas familiares com a eletricidade. 

Notícia sobre:

Passive House: mais saudável, eficiente e pode custar menos que a construção tradicional

Maior qualidade de vida, que se reflete no conforto e na saúde, mas também ganhos em termos de poupanças com energia e para o ambiente. De forma resumida, são estes os grandes benefícios de uma "casa passiva" e que, cada vez mais, têm vindo a ser percecionados e valorizados pelo mercado em Portugal. "Temos assistido a uma procura maior de clientes que pretendem construir ou reabilitar de acordo com a Passive House", confirma João Marcelino, presidente da direção da Associação Passivhaus Portugal.

Notícia sobre:

Casas passivas em Vilamoura “serão as primeiras a ser construídas em escala em Portugal”

O condomínio Quintinhas, que vai nascer em Vilamoura – 17 dos 24 lotes/terrenos do empreendimento já têm dono, tendo a maioria sido comprados por investidores portugueses –, vai permitir aos futuros proprietários viver em casas passivas (PassivHaus), na sequência de uma parceria entre a Vilamoura World (VW) e a ADA - Atelier de Arquitectura. Em entrevista ao idealista/news, Jorge Cardoso Teixeira, da ADA, explica ao detalhe que características terão estes imóveis, que “assentam num conceito base de construção ‘eco friendly’”.

Notícia sobre:

Primeiro “Bairro Solar” de Portugal vai nascer no Belas Clube de Campo

A EDP Comercial e a Planbelas – imobiliária que promove e gere o empreendimento Belas Clube de Campo, nos arredores de Lisboa – lançaram, no Lisbon Green Valley, o primeiro “Bairro Solar, Comunidade de Autoconsumo Coletivo de Energias Renováveis (CACER)” de Portugal. O objetivo é promover a produção de energia a partir do sol e, por isso, 100% renovável, e o seu autoconsumo, gerando poupanças substanciais na fatura de eletricidade. 

Notícia sobre:
Vista panorâmica da casa

Luxuosa e autosuficiente, esta casa pré-fabricada tem tudo

Notícia sobre:
Construída para proteger o ambiente

Uma casa ecológica no Brasil maravilhosamente desenhada para proteger o ambiente

Notícia sobre:
Feitas para durarem mais de 500 anos

Geoship: uma casa de biocerâmica e amiga do planeta a partir de 50 mil euros

Notícia sobre:
Jeroen Musch @archdaily.com

Uma casa sustentável e “fora da caixa” que abraça a natureza em todo o seu esplendor

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. E desta vez levamos-te à Holanda, à Villa Kogelhof, que supera as expectativas de várias maneiras. Não só é uma obra incrível de arquitetura, com vistas impressionantes de 360º, como lidera o caminho da sustentabilidade. O seu arquiteto, Paul de Ruiter, projetou esta casa para ser totalmente autossuficiente.
Notícia sobre:
Century 21

A casa oficial da “Cidade do Rock” é sustentável, transportável e vai ser leiloada

Um festival de música e uma casa sustentável. Nada a ver? Neste caso, tudo. “A Cidade do Rock”, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai ter uma casa oficial durante os dias do Rock in Rio 2018. A casa sustentável insere-se no projeto “Está tudo conectado” – uma iniciativa de mobilização cívica e promoção de cidadania ambiental – e vai ser leiloada no final do evento. Os lucros revertem para a causa da proteção do ambiente.
Notícia sobre: