Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas sustentáveis

Últimas notícias sobre "Casas sustentáveis" publicadas em idealista.pt/news

Construída para proteger o ambiente

Uma casa ecológica no Brasil maravilhosamente desenhada para proteger o ambiente

Notícia sobre:
Feitas para durarem mais de 500 anos

Geoship: uma casa de biocerâmica e amiga do planeta a partir de 50 mil euros

Notícia sobre:
Jeroen Musch @archdaily.com

Uma casa sustentável e “fora da caixa” que abraça a natureza em todo o seu esplendor

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. E desta vez levamos-te à Holanda, à Villa Kogelhof, que supera as expectativas de várias maneiras. Não só é uma obra incrível de arquitetura, com vistas impressionantes de 360º, como lidera o caminho da sustentabilidade. O seu arquiteto, Paul de Ruiter, projetou esta casa para ser totalmente autossuficiente.
Notícia sobre:
Century 21

A casa oficial da “Cidade do Rock” é sustentável, transportável e vai ser leiloada

Um festival de música e uma casa sustentável. Nada a ver? Neste caso, tudo. “A Cidade do Rock”, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai ter uma casa oficial durante os dias do Rock in Rio 2018. A casa sustentável insere-se no projeto “Está tudo conectado” – uma iniciativa de mobilização cívica e promoção de cidadania ambiental – e vai ser leiloada no final do evento. Os lucros revertem para a causa da proteção do ambiente.
Notícia sobre:

Franceses constroem condomínio sustentável em Idanha-a-Nova

Um grupo de investidores franceses vai avançar com um projeto de construção de 40 casas ecológicas num condomínio com 238 hectares, em Monsanto, Idanha-a-Nova. O investimento global do “Monsanto Verde” – assim se chama o projeto – vai oscilar entre os quatro e os cinco milhões de euros.

Notícia sobre:
Um projeto do arquiteto Rolf Disch

Esta “villa” solar na Alemanha produz quatro vezes mais eletricidade do que consome

Em 2000, a Alemanha aprovou uma lei que “obrigava” as empresas de eletricidade a pagar uma determinada quantia a todas as pessoas que decidissem instalar painéis solares nas suas casas para consumo próprio. A energia excedente seria, depois, vendida à rede. A adesão à instalação de painéis foi tão grande que atualmente 30% da energia elétrica vem de fontes renováveis.

Notícia sobre:
Ecocapsule

Casas-cápsula para viver em qualquer parte do mundo

Um ovo gigante? Uma nave espacial? Uma caravana? Não. Isto é mesmo uma casa. Ou melhor, uma microcasa, um projeto desenvolvido pela empresa eslovena Ecocapsule – que dá nome ao modelo. E se antes não passava de um protótipo, agora é uma realidade. A Ecocapsule é uma casa sustentável e autossuficiente, alimentada exclusivamente por energia solar e eólica. Pode servir como casa de campo ou até como hotel "pop-up", já que pode ser instalada em qualquer parte do mundo.
Notícia sobre:
A Yin & Yang House

Yin & Yang: assim é a casa das mil e uma plantas

Ser o reflexo do equilíbrio: é este o objetivo da “Casa Yin & Yang”, que está a ser construída na Alemanha. Uma casa onde a harmonia e a tranquilidade dos jardins não foram, literalmente, sacrificados. Inspirada no símbolo chinês que representa o equilíbrio entre forças opostas, a Yin & Yang House, de Chris Precht e Dayong Sun – do estúdio de arquitetura Penda –, utiliza duas estruturas interligadas para criar o máximo de espaço no telhado. Para quê? Para que os proprietários tenham espaço para um jardim.
Notícia sobre:
A casa oferece infinitas possibilidades

Uma casa construída em oito horas? Sim, graças à impressão 3D

Tempo e preço. Estes são dois fatores importantes, pelo menos no que toca à construção de uma casa. Mas graças às novas técnicas e tecnologias, estes fatores tornaram-se menos importantes, ou talvez tão importantes como outros aspetos que não merecem ser negligenciados, de que são exemplo a segurança e a durabilidade.
Notícia sobre:
Trata-se de uma casa modular feita a partir de materiais reciclados

A primeira casa biológica do mundo é feita com... erva, palha e algas

A primeira casa biológica do mundo abriu portas, finalmente. Podes encontrá-la em Middelfart, Dinamarca, e deixar-te surpreender... pela sua construção. Porquê? Porque estamos a falar de uma casa modular feita a partir de materiais reciclados dos restos biológicos da indústria agrícola, como erva, palha ou algas marinhas. Materiais que foram transformados quimicamente e que permitiram a construção desta moradia com impacto zero no meio ambiente.
Notícia sobre: