Município pretende combater o isolamento de pessoas mais vulneráveis, como idosos ou pessoas com deficiência.
Comentários: 0
habitação colaborativa
Freepik
Lusa
Lusa

A Câmara do Cartaxo cedeu um terreno na Quinta das Pratas para a construção de “habitação colaborativa e comunitária”, num investimento de 933 mil euros, com conclusão prevista para o final de 2025, anunciou o município.

Em comunicado, a câmara explica que a nova infraestrutura resulta de uma parceria entre o município do Cartaxo, no distrito de Santarém, e a CERCI Flor da Vida e visa “combater o isolamento de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, como idosos ou pessoas com deficiência”.

Fonte do município adiantou à Lusa que as obras irão começar este ano, prolongando-se até ao final de 2025.

Ainda segundo a autarquia, o projeto, aprovado e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), terá 11 apartamentos, com capacidade para 30 residentes.

Na nota, a Câmara do Cartaxo salienta igualmente que o equipamento, a construir no Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas, irá ajudar a promover um equilíbrio entre o “alojamento individual e familiar”, garantindo "a inclusão e autonomia dos residentes através “dos serviços de apoio técnico e operacional”

Citado na nota, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor, salienta que a infraestrutura “permitirá desenvolver novas respostas na área da saúde" e criar "uma resposta social inexistente no território". 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta