Terreno, com vistas para a cidade e o rio Mondego, representa um investimento de 555.000€, que envolve permuta de terrenos municipais.
Comentários: 0
Pedro Santana Lopes
Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz Getty images
Lusa
Lusa

A Câmara da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, fechou a compra de um terreno de 6,6 hectares para a construção de um pavilhão multiúsos, disse o presidente Pedro Santana Lopes. O autarca anunciou, em sessão de Câmara, que o terreno situado junto ao miradouro de Salmanha, na freguesia de Vila Verde, com vistas para a cidade e o rio Mondego, representa um investimento de 555 mil euros, que envolve uma permuta de terrenos municipais.

O município cede ao proprietário do terreno cinco lotes para moradias na rua António Sérgio, avaliados em 355.800 euros, e ainda paga 219.200 euros, correspondente ao remanescente entre os dois valores.

“A ideia é fazer um concurso de conceção e construção, que traz vantagens consideráveis para um equipamento desta envergadura”, salientou Santana Lopes, frisando que o local exige um projeto de arquitetura “muito bonito”.

Santana Lopes frisou que a construção do futuro equipamento não implica mexer no miradouro da Salmanha, que manterá a sua função.

No final da reunião, o presidente da autarquia confirmou aos jornalistas que a construção do pavilhão multiusos deve situar-se entre os 10 e os 15 milhões de euros.

O autarca admitiu ainda a possibilidade de serem construídas umas piscinas municipais cobertas no futuro complexo, que está em fase de estimativas orçamentais.

O estudo prévio do município prevê que o edifício tenha capacidade para mais de três mil pessoas sentadas ou 12 mil em pé.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta