Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção civil

Últimas notícias sobre "Construção civil" publicadas em idealista.pt/news

Tektónica 2021 regressa em outubro em formato híbrido – e de novo em simultâneo com o SIL

A 23ª edição da Tektónica – Feira Internacional da Construção, salão líder e de referência do setor em Portugal, vai realizar-se de 6 a 9 de outubro de 2021, em moldes idênticos aos da edição do ano passado, ou seja, em formato híbrido, e “uma vez mais aproveitando as sinergias de ocorrer em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal (SIL)”, que decorrerá de 7 a 10 de outubro. 

Notícia sobre:

Ir de Loures a Lisboa junto ao Tejo num percurso com 6,2 kms que “é mais que um passadiço”

A possibilidade de atravessar o sapal do Tejo, unindo o topo norte do Parque do Tejo e do Trancão, em Loures, ao rio, é uma possibilidade que vai sair do papel. Em causa está um passadiço de madeira com 6,2 quilómetros de extensão que ficará assente em estacas e elevado em relação ao sapal, para não perturbar o rico ecossistema e para que não fique submerso em caso de cheias. Já foi aprovado em câmara o lançamento do concurso público para a empreitada, no valor de 7,2 milhões de euros, prevendo-se que a estrutura esteja pronta a tempo da Jornada Mundial da Juventude, em 2023.

Notícia sobre:

Parque Urbano da Ribeira da Archeira vai ligar Gondomar ao Douro – obras já arrancaram

Chama-se o Parque Urbano da Ribeira da Archeira e vai ligar o centro de Gondomar (junto das piscinas municipais de São Cosme) ao rio Douro, num percurso com 2,9 quilómetros ao longo da Ribeira da Archeira. As obras, que representam um investimento de dois milhões de euros, já arrancaram – dia 15 de março de 2021 – e devem durar 12 meses.  

Notícia sobre:

Socicorreia vai investir 90 milhões até final do ano e construir oito novos projetos imobiliários

O grupo Socicorreia acaba de anunciar que até ao final deste ano vai avançar com a construção de oito novos empreendimentos imobiliários e concluir quatro obras em Lisboa, Funchal e Ponta Delgada. O investimento, lançado através da Varino, sociedade que detém com o Grupo AFA, deverá rondar aproximadamente os 90 milhões de euros. A capital do país absorverá 60 milhões do investimento total da empresa para os anos 2021 e 2022, sendo a grande aposta para os próximos dois anos.

Notícia sobre:

Covid-19: testagem em massa na construção é uma “miragem” mas fiscalização vai apertar

A testagem em massa no setor da construção é uma “miragem”, não havendo indícios de que a mesma esteja a ser realmente realizada. Uma ideia que contraria as indicações da DGS, que em fevereiro, numa atualização de uma norma, previa a testagem em massa em determinadas circunstâncias, designadamente em “contextos ocupacionais de elevada exposição social”, como por exemplo fábricas e construção civil. Já a fiscalização às obras será intensificada.

Notícia sobre:

Entrada dos chineses da CCCC no capital da Mota-Engil aprovada por Bruxelas

A Direção-geral da Concorrência da União Europeia (UE) não vê obstáculos à compra de 30% do capital da Mota-Engil pelos chineses da China Communications Construction Company (CCCC). Além do regulador europeu, as autoridades brasileiras também já deram luz verde à operação, segundo o relatório e contas de 2020 da construtora portuguesa.

Notícia sobre:

Mota Engil passa de lucro a prejuízo de 20 milhões de euros em 2020

A Mota Engil fechou 2020 com prejuízos de 20 milhões de euros, que compara com lucros de 27 milhões no ano anterior, e uma quebra de 17% no volume de negócios, para 2.429 milhões de euros, divulgou a construtora ao mercado.

Notícia sobre: