Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

maiores autarquias do país mantêm “folga” no carnaval: os funcionários públicos que trabalham para o estado central arriscam-se a ser dos poucos que vão ser obrigados a trabalhar no dia de carnaval. da região autónoma da madeira, passando por lisboa, porto e cascais, até algumas das maiores empregadoras privadas nacionais, a tolerância de ponto é um benefício histórico que vai ser mantido. rui rio explicou ontem ao jornal de negócios que a decisão já estava tomada ainda antes das considerações tecidas pelo primeiro-ministro. antónio costa limitou-se a confirmar à lusa a assinatura de um despacho dispensando os cerca de 10 mil funcionários e, em cascais, carlos carreiras deixou a decisão à "consciência de cada um" (jornal de negócios)

brasil vai precisar de oito milhões de quadros até 2015: estima-se que até 2015 o brasil precise de oito milhões de quadros qualificados. as universidades brasileiras não estão a formar os activos necessários para acompanhar o crescimento de vagas que resultam do acelerado crescimento económico que chegará aos 3% este ano, segundo as previsões do fmi. mas atenção que a dificuldade de obter um visto pode atrasar a entrada de portugueses neste mercado de trabalho. o sector do comércio e distribuição lidera a lista dos que mais quadros procuram com mais de 420 mil lugares. segue-se a construção com 250 mil vagas e em terceiro lugar surge o sector das empresas de call center, com 120 mil lugares (diário económico)

duarte lima tem 10 dias para se defender: o procurador-geral da república do brasil, roberto gurgel, enviou uma carta rogatória à pgr de portugal a notificar duarte lima, no caso do homicídio de rosalina ribeiro, a 7 de dezembro de 2010, nos arredores do rio de janeiro. segundo o expresso, que teve acesso ao documento enviado na semana passada para lisboa, o procurador brasileiro pede a pinto monteiro a intimação da defesa de duarte lima no prazo de dez dias, a contar do momento em que os advogados do ex-deputado do psd receberem a carta do brasil (expresso)

Artigo visto em
(idealista news)