O preço das casas nos EUA está a subir, mas em maio registou-se o aumento mais fraco dos últimos 15 meses (desde fevereiro de 2013). Segundo dados do índice Case-Shiller, que acompanha os preços da habitação unifamiliar em 20 áreas metropolitanas do país, os preços aumentaram 9,3% em termos homólogos. Em abril tinha-se verificado uma subida homóloga de 10,8%.
Segundo o Dinheiro Digital, em termos mensais, o índice composto avançou 1,1%, com todas as cidades a evidenciarem aumentos nos preços.
EUA: preços das casas em máximos de 2006
Em setembro, os preços das casas nos EUA registaram a maior subida dos últimos anos – desde fevereiro de 2006 –, um dado que reforça a ideia de que o setor está a recuperar no país. Segundo o índice S&P/Case-Shiller, relativo ao valor das habitações em 20 cidades norte-americanas, este indicador aumentou 13,3% no último ano até setembro, depois do avanço de 12,8% verificado em agosto.
preço das casas nos eua sobe 7,1% num ano
o preço das casas nos eua subiu 7,1% num ano (até fevereiro). trata-se do maior aumento desde 2006, o que permite concluir que o sector imobiliário norte-americano está em recuperação, havendo mais procura que oferta. segundo dados do relatório da federal housing finance agency, em fevereiro, o preço da habitação subiu 0,7% face a janeiro e 7,1% quando comparado com o mesmo mês do ano passado
eua: preço das casas em máximos de sete anos
o índice s&p/case-shiller, que avalia as casas em 20 cidades norte-americanas, aumentou 12,4% em julho, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. quer isto dizer que o preço da habitação nos eua subiu bastante, tendo-se registado o maior aumento em cadeia dos últimos sete anos (desde fevereiro de 2006)
Evergrande fora da bolsa após 18 meses de ações congeladas
A gigante imobiliária Evergrande foi expulsa, esta segunda-feira, dia 25 de agosto de 2025 da Bolsa de Valores de Hong Kong, após ter as ações congeladas por mais de 18 meses, período em que não conseguiu cumprir as condições impostas para retomar a cotação. De acordo com as regras da bolsa de Hong Kong, o operador pode expulsar qualquer empresa cotada que tenha mantido as ações congeladas durante um período contínuo de 18 meses.
Berlim quer transformar aeroporto da II Guerra Mundial em habitação
O antigo aeroporto de Tempelhof (Berlim), construído há 90 anos por ordem do Terceiro Reich, está desde 2010 transformado num dos maiores parques urbanos do mundo, após o seu encerramento definitivo em 2008. Este espaço, com 355 hectares, é hoje um ponto de encontro e lazer ao ar livre. No entanto, a escassez de habitação na capital reacendeu o debate sobre a sua urbanização. Embora em 2014 os moradores tenham votado contra a construção em Tempelhof Feld, o autarca Kai Wegner anuncio
Uma estância de esqui no deserto? O megaprojeto da Arábia Saudita
Em 2022, a Arábia Saudita anunciou um dos seus projetos mais ambiciosos até hoje: a construção de uma grande estância de esqui no árido deserto do Médio Oriente. Batizada como Trojena, faz parte do megaprojeto Neom, a aposta pessoal do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para transformar o país numa potência mundial. Trojena está localizada nas montanhas da província de Tabuk, será palco dos Jogos Asiáticos de Inverno de 2029.
China e Suécia mantêm juros estáveis em resposta à incerteza global
O Banco Popular da China e o Banco Central da Suécia anunciaram, esta quarta-feira, dia 20 de agosto de 2025, a manutenção das suas taxas de juro de referência, refletindo a cautela das duas instituições perante a instabilidade económica internacional. O Banco Popular da China decidiu manter a taxa de referência para créditos (LPR) a um ano nos 3%, enquanto a taxa a cinco anos ou mais, usada como referência para empréstimos hipotecários, permanece nos 3,5%. Já em Estocolmo, o Riksba
Para poder comentar deves entrar na tua conta