O preço das casas nos EUA está a subir, mas em maio registou-se o aumento mais fraco dos últimos 15 meses (desde fevereiro de 2013). Segundo dados do índice Case-Shiller, que acompanha os preços da habitação unifamiliar em 20 áreas metropolitanas do país, os preços aumentaram 9,3% em termos homólogos. Em abril tinha-se verificado uma subida homóloga de 10,8%.
Segundo o Dinheiro Digital, em termos mensais, o índice composto avançou 1,1%, com todas as cidades a evidenciarem aumentos nos preços.
EUA: preços das casas em máximos de 2006
Em setembro, os preços das casas nos EUA registaram a maior subida dos últimos anos – desde fevereiro de 2006 –, um dado que reforça a ideia de que o setor está a recuperar no país. Segundo o índice S&P/Case-Shiller, relativo ao valor das habitações em 20 cidades norte-americanas, este indicador aumentou 13,3% no último ano até setembro, depois do avanço de 12,8% verificado em agosto.
preço das casas nos eua sobe 7,1% num ano
o preço das casas nos eua subiu 7,1% num ano (até fevereiro). trata-se do maior aumento desde 2006, o que permite concluir que o sector imobiliário norte-americano está em recuperação, havendo mais procura que oferta. segundo dados do relatório da federal housing finance agency, em fevereiro, o preço da habitação subiu 0,7% face a janeiro e 7,1% quando comparado com o mesmo mês do ano passado
eua: preço das casas em máximos de sete anos
o índice s&p/case-shiller, que avalia as casas em 20 cidades norte-americanas, aumentou 12,4% em julho, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. quer isto dizer que o preço da habitação nos eua subiu bastante, tendo-se registado o maior aumento em cadeia dos últimos sete anos (desde fevereiro de 2006)
Um centro de idosos na Austrália pensado para honrar a espiritualidade
Num recanto remoto do Território do Norte (Austrália), onde a terra fica submersa durante seis meses por ano e as ligações por estrada desaparecem, uma comunidade indígena conseguiu algo extraordinário: construir um centro de apoio que honra a sua cultura, a sua história e os seus mais velhos.
'The Weeknd' compra mansão de luxo na Florida por mais de 40 milhões
Abel Tesfaye, conhecido internacionalmente como ‘The Weeknd’, abalou o mercado imobiliário de luxo na Florida com a compra da sua nova mansão. O conceituado cantor, sempre presente nos rankings dos artistas mais ouvidos do mundo, adquiriu uma impressionante casa em primeira linha de praia na zona de Coral Gables (Miami, Florida) por 50 milhões de dólares (cerca de 43 milhões de euros ao câmbio atual), segundo informou o The Wall Street Journal.
Vaticano prepara a primeira trienal de arte contemporânea para 2026
O Vaticano, através do Dicastério para a Cultura e a Educação, anunciou que vai organizar uma trienal de arte contemporânea, cuja primeira edição está prevista para 2026. A iniciativa, que envolve diversas universidades católicas, terá como tema “Exercícios de Empatia” e será organizada em simultâneo em cerca de dez cidades, procurando dialogar com as cenas artísticas locais e reforçar a ligação da Igreja à arte contemporânea.
Menos burocracia, mais casas: a receita para a habitação acessível
A maioria dos norte-americanos (mais de 80%, segundo um inquérito da Associação Nacional de Construtores de Habitação dos EUA) considera que a capacidade para suportar as despesas relacionadas com a habitação é um problema social.No entanto, apesar do consenso generalizado de que a habitação está demasiado cara, os promotores continuam a ter dificuldade em construir as casas necessárias para aumentar a acessibilidade habitacional.
Para poder comentar deves entrar na tua conta