Comissões na venda de casas nos EUA

Fim da comissão de 6% da agência na compra e venda de casas nos EUA

A National Association of Realtors (NAR) dos EUA concordou em pôr fim a uma série de ações judiciais movidas por vendedores de casas/agentes imobiliários que argumentavam que as regras estabelecidas pela própria associação os obrigavam a pagar “comissões excessivas”. Por isso, pagará 418 milhões de dólares (384 milhões de euros) como indemnização por danos. Com este acordo, será eliminado um dos pilares do setor, a comissão padrão de vendas de 6%. 

Kiefer Sutherland tenta vender casa em Los Angeles pela segunda vez

Uma vez mais, o ator canadiano Kiefer Sutherland colocou à venda a sua acolhedora moradia em Los Angeles, nos Estados Unidos. Depois de ter tentado vender a casa no outono passado, a estrela de “Designated Survivor” e de “24” voltou a colocá-la no mercado pelo mesmo preço: 1,8 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros à taxa de câmbio atual).
Preços das casas em Manhattan

Preços das casas em Manhattan sobem e mercado dá sinais de retoma

O mercado imobiliário norte-americano dá sinais de esta a recuperar, tendo os preços das casas em Manhattan (Nova Iorque) subido, no quarto trimestre de 2023, pela primeira vez em mais de um ano. O aumento das vendas no segmento de luxo ajudou a impulsionar os negócios, ao mesmo tempo que as taxas de juro nos créditos habitação parecem estar a baixar, sendo esta uma tendência esperada para 2024. 
Associação de agentes imobiliários dos EUA com multa elevada

Associação de agentes imobiliários dos EUA com multa elevada

A associação de agentes imobiliários dos EUA (NAR, na sigla em inlês) deve pagar 1,8 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros) por conspirar para inflacionar os preços das comissões de vendas de habitações, decidiu esta terça-feira (31 de outubro de 2023) um júri em Kansas City, no Estado do Missuri. A decisão pode mudar por completo a indústria imobiliária do país, uma vez que os queixosos pediram ao juiz que preside ao caso que altere as regras de compra e venda de casas.
Casas acessíveis nos EUA

Comprar casa nos EUA? Faltam 320 mil habitações acessíveis no mercado

Encontrar uma casa para comprar a preços acessíveis está cada vez mais difícil nos EUA. Do outro lado do Atlântico, tal como em Portugal, há um desequilíbrio entre salários e os preços das casas. E com os juros no crédito habitação a subir tem-se tornado cada vez mais difícil comprar casa a preços acessíveis nos EUA. Estima-se que faltem cerca de 320 mil habitações a preços que as famílias de classe média possam pagar.
Amancio Ortega investe em arranha-céus residencial nos EUA

Amancio Ortega compra arranha-céus de luxo em Seattle por 305 milhões

O fundador do grupo Inditex (dono da Zara e da Massimo Dutti), Amancio Ortega, continua a investir forte no mercado imobiliário dos EUA, tendo comprado, através da sua empresa de investimentos Pontegadea, um arranha-céus residencial de luxo em Seattle por 324 milhões de dólares (305 milhões de euros). Trata-se da torre Kiara, que tem 461 apartamentos para arrendar e que se encontra perto sede da Amazon.
Tecnologia a ganhar força no mercado de arrendamento

Arrendar casa sem ver o dono? Automatização chega ao mercado nos EUA

O mercado de arrendamento residencial dos EUA começa a viver um boom de empresas que se dedicam a arrendar casas sem a necessidade de pessoas ou de contato direto com o inquilino. Grandes empresas como a Image Homes, a Invitation Homes ou a American Homes 4 Rent têm já processos automatizados, desde o envio da documentação até a visita à casa. Para celebrar o contrato de arrendamento basta entrar numa app: e passa a haver um código final que abre as portas da nova casa.
EUA: venda de casas novas atinge mínimos e baixa 3,4% em agosto

EUA: venda de casas novas atinge mínimos e baixa 3,4% em agosto

O ritmo de venda de casas novas nos Estado Unidos caiu 3,4% em agosto. Trata-se de um recuo de 560 mil unidades, que representa o nível mais baixo dos primeiros oito meses do ano, de acordo com o Departamento do Comércio norte-americano. Nos Estados Unidos as casas novas representam cerca de 7% do mercado de habitação residencial.