Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imóveis

Últimas notícias sobre "Imóveis" publicadas em idealista.pt/news

Madeira vai penalizar 232 prédios devolutos com IMI a triplicar

Em linha com o que outras autarquias estão a fazer - como a de Lisboa, por exemplo - a Câmara Municipal do Funchal decidiu penalizar os proprietários de imóveis devolutos, aplicando-lhes uma taxa de IMI agravada. Neste caso, foram idenficados 232 prédios prédios no município da capital da Madeira que serão sujeitos ao pagamento do triplo do valor dos imóveis em condições normais - sendo que atualmente o Funchal aplica a taxa mínima de IMI prevista na lei - 0,3% - para os prédios urbanos avaliados.

Notícia sobre:

PwC assessora Novo Banco na venda de imóveis de 500 milhões

A PricewaterouseCoopers (PwC) que, em 2017, auditou as contas do Novo Banco, vai agora assessorar a venda de imóveis avaliados em 500 milhões de euros. Em causa está a operação Viriato 2.

Notícia sobre:

Imóveis comprados à Fidelidade pela Apollo desde o paraíso fiscal de Caimão

A operação de compra dos 271 imóveis da Fidelidade por parte do fundo norte-americano Apollo, no valor de 425 milhões de euros, aconteceu a partir das Ilhas Caimão. Os novos proprietários dos ativos que eram da seguradora montaram uma estrutura acionista em cascata, que passa por duas praças financeiras. No topo estão três fundos sedeados no paraíso fiscal, havendo pelo meio duas sociedades estabelecidas no Luxemburgo.

Notícia sobre:

Governador do BdP incentiva portugueses a tirar rendimento dos imóveis

O governador do Banco de Portugal (BdP) considera que os imóveis podem ser uma boa fonte de rendimento e, nesse sentido, alicia os portugueses a colocar no mercado os ativos de que são proprietários sem serem para habitação primária. Para Carlos Costa, as famílias devem dar uma "utilização mais produtiva" aos imóveis, dada a elevada percentagem de proprietários que existe.

Notícia sobre:

Edifício das Finanças no Parque das Nações tem novo senhorio

O Fundo Imosocial acaba de vender o edifício ExpoFinanças, no Parque das Nações (Lisboa), a um investidor institucional internacional representado pela FS Capital, por valor não revelado. O imóvel tinha sido comprado em 2009 por 25 milhões de euros ao fundo de investimento imobiliário Fundimo, da CGD.

Notícia sobre:

CTT vendem antiga sede em Lisboa por 25 milhões

Os CTT – Correios de Portugal formalizaram a venda da antiga sede, na Rua de São José, em Lisboa. O negócio foi fechado por 25 milhões de euros, segundo dados da CMVM. A empresa tinha assinado o contrato de promessa de compra e venda dos imóveis em causa há um ano.

Notícia sobre:

IMI: casas de férias, imóveis arrendados e desocupados vão pagar imposto mais alto

As segundas casas vão sofrer um agravamento do IMI, já a partir do próximo ano. As regiões de Lisboa e Algarve serão as mais afetadas, havendo um total superior a um milhão de residências no país que vão pagar mais imposto em 2017, na sequência das medidas propostas pelo Governo no Programa de Estabilidade (PE).

Notícia sobre:

Heranças: Governo garante que imposto não avança este ano, após corrida de doações de imóveis em vida

Após uma onda de alarme provocada pelo receio de um novo imposto sobre heranças de elevado valor, que estava previsto no programa do PS e provocou uma corrida das famílias às doações em vida de imóveis e outro tipo de património, o Governo veio agora serenar os ânimos: o imposto sucessório sobre heranças milionárias não avança em 2016.

Notícia sobre:

Vendas de casas atingem máximo desde 2010 e preços aceleram recuperação

Os preços das casas continuam a subir em Portugal, tendo registado-se o valor mais elevado dos últimos quatro anos no último trimestre. Também entre julho e setembro foi também o período que se registou o máximo de vendas desde 2010.

Notícia sobre:
Gtres

Casas de bancos: mais de 20 mil imóveis à venda nos portais das principais instituições

São imóveis herdados de clientes não cumpridores do crédito à habitação ou de falências de empresas, por exemplo, e estão agora à venda nos portais dos grandes bancos a operar em Portugal. No total, há mais de 20 mil imóveis deste tipo, muitas vezes com melhores de condições de venda e financiamento.

Notícia sobre: