Trump escolhe Kevin Warsh para próximo presidente da Fed
O Presidente Donald Trump disse esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, que vai nomear o ex-governador da Reserva Federal (Fed), Kevin Warsh, para ser o próximo presidente do banco central.Warsh substituirá o atual presidente, Jerome Powell, quando o seu mandato terminar em maio.
O ‘efeito Trump’ na procura de casa de luxo em Portugal desde os EUA
Hoje, quem vive nos EUA tem uma perceção de risco ampliada devido a várias decisões tomadas por Donald Trump, presidente do país, desde as novas tarifas às mudanças nas políticas de imigração, passando pelos novos conflitos internos e geopolíticos. Talvez por isso é que os norte-americanos com alto poder de compra continuam a procurar refúgios para viver e investir, como é o caso de Portugal. Os dados mais recentes do idealista, editor deste boletim, revelam que a procura desde os EUA por casas de luxo à venda em Portugal continua bem expressiva, apesar de haver menos incentivos fiscais para investimento imobiliário no nosso país.



Assim é a casa nova-iorquina que revive uma quinta histórica
Construir no presente com formas do passado, mas reinventando-as.
Elon Musk expande nova cidade empresarial no Texas incluindo habitação
O homem mais rico do mundo, Elon Musk, volta a ser notícia desta vez pela expansão de Snailbrook, a sua nova cidade empresarial no condado de Bastrop, Texas (EUA).
Mercado imobiliário dos EUA: oferta de casas dispara no Sun Belt
O número de casas por vender nos EUA, que permanecem semanas no mercado, está a aumentar em zonas residenciais do Sun Belt — um vasto mercado imobiliário que se estende da Califórnia à Florida, passando pelo Texas e Novo México. Os especialistas acreditam que o aumento da oferta vai melhorar o acesso à habitação, mas as condições das hipotecas reduzem as opções dos compradores, que veem as taxas acima dos 7%.
Milionários chineses afastam-se do mercado imobiliário dos EUA
Há dois anos, os EUA era o destino preferido dos milionários chineses. Mas perante a guerra de tarifas entre Washington e Pequim, este panorama está a mudar. A procura por casas à venda nos EUA com preços superiores a 5 milhões de euros por parte de milionários chineses está a arrefecer.
Venda de casas floresce nos EUA subindo 23% na primavera
O mercado imobiliário nos EUA sentiu um aumento significativo das transações e uma expansão da oferta na primavera, seguindo a tendência já identificada no país.
Casas nos EUA estão a encolher – “McMasions” estão inacessíveis
Há cada vez mais norte-americanos a desistir do sonho de comprar uma “McMasion”, isto é, casas gigantes construídas em massa, tal como sugere a referência à cadeia gigante de fast food.
Esta é a razão pela qual as casas americanas são feitas de madeira
Recentemente, assistimos aos incêndios catastróficos que devastaram alguns bairros de Los Angeles, Califórnia, em particular no bairro Pacific Palisades, perto de Malibu.
Comprar casa na pandemia e vender em 2025: o plano de 32% americanos
Quando estalou a pandemia, em 2020, foram vendidas 822 mil casas nos EUA, o valor mais elevado desde 2006 (altura em que foram adquiridas mais de 1 milhão de habitações), segundo revelam os dados da Statista. Agora, um estudo da agência imobiliária Bright MLS revela que um em cada três norte-americanos que compraram casa desde o início da pandemia, planeia vendê-la em 2025.
Nova autoridade federal quer combater crise na habitação nos EUA
Os democratas no Congresso dos EUA apresentaram uma legislação a avançar a longo prazo que visa designar uma nova autoridade federal de habitação. A mesma prevê um investimento de cerca de 30.000 milhões de dólares (27.000 milhões de euros) em financiamento para casas a preços acessíveis em todo o país.
Um bloco de apartamentos com design moderno e inovador
O design arquitetónico contemporâneo centra-se em soluções que não só respondem à necessidade de habitação densa, mas também dão prioridade à sustentabilidade e ao respeito pelo ambiente urbano. Neste sentido, muitos bairros e edifícios incorporam espaços verdes e comunitários que favorecem a convivência. Em Raleigh, na Carolina do Norte, o projeto South E8 é um exemplo claro da combinação de design inovador e práticas sustentáveis para criar um impacto positivo na comunidade.
Mansão grátis nos EUA? Sim, mas é preciso mudá-la de sítio
O mercado imobiliário está recheado de surpresas em todo o mundo. Desta vez, viajamos até aos EUA para encontrar esta oferta única numa bela, embora abandonada, mansão em Limerick, Pensilvânia.
Uma casa moderna que rompe estigmas e zonas suburbanas nos EUA
A arquitetura escultural esteve presente praticamente ao longo de toda a história da humanidade como símbolo de expressão artística. No entanto, na arquitetura pós-moderna, este estilo integra novos níveis formais, funcionais e espaciais. As suas fachadas destacam-se por desafiar os convencionalismos, refletindo uma grande imaginação nos projectos e desenhos.
Casa de sonho na Califórnia: na natureza e resistente aos incêndios
Os incêndios florestais são uma desvantagem a ter em conta em todas as casas, cabanas e chalés construídos em zonas naturais. Por esta razão, muitos ateliers de arquitetura têm centrado a sua atenção neste tipo de questões, sem descurar a boa qualidade dos materiais e os acabamentos estéticos e elegantes. Neste sentido, apresentamos um excelente exemplo que reúne todas estas características e que se situa num espaço natural na cidade de Healdsburg, na Califórnia.
Charlize Theron vende casa em Los Angeles por 3,43 milhões
A atriz e produtora de cinema Charlize Theron pôs à venda mais uma das suas casas de luxo em Los Angeles por 3,75 milhões de dólares (3,43 milhões de euros). Trata-se de uma mansão fechada com mais de 950 m2 que mudou de mãos pela última vez em 2004 por 3 milhões de dólares (2,74 milhões de euros).
Los Angeles agiliza construção de casas acessíveis contornando leis
A crise da habitação está instalada em Los Angeles, nos EUA. Faltam milhares de casas a preços compatíveis com os salários das famílias, muito por culpa da burocracia e atrasos nos licenciamentos na habitação. Para ajudar a resolver esta questão, Karen Bass, presidente da câmara de Los Angeles, aprovou uma diretiva municipal que visa acelerar a construção de apartamentos acessíveis, contornando códigos da construção. Já há mais de 16 mil casas na calha, mas ainda surgem dúvidas quanto ao novo diploma.
Cohousing em Boston quer "romper" com as casas típicas americanas
Casas típicas americanas são caracterizadas por uma grande casa com um alpendre com vista para o jardim localizado na frente, onde a entrada para a garagem também está localizada. Todos nós já vimos isso em inúmeros filmes e séries.
Dos EUA à Europa, a habitação tornou-se no maior desafio das famílias
Ter uma casa que preenche as necessidades das famílias está cada vez mais longe de vista. Estamos perante a “pior crise na construção da Europa em décadas”, motivada pelos elevados juros e altos preços dos materiais, o que tem reduzido ainda mais a oferta.
Novas casas e hotel nascem na ilha de Miami por mil milhões de dólares
A história da Swire Properties na ilha Brickell Key, em Miami (EUA), já vai longa. E agora a promotora imobiliária está prestes a concluir os mais de 40 anos de construção nesta ilha do sul da Flórida. Isto porque já tem planos de construção bem concretos para o último lote de terrenos que possui nesta ilha. Aqui vai construir duas torres destinadas a habitação e hotelaria, onde vai desembolsar mais de mil milhões de dólares.
Casa em Washington onde viveu Obama está à venda por mais de 1 milhão
Antes de viver na Casa Branca enquanto Presidente dos Estados Unidos entre janeiro de 2009 e 2017, Barack Obama morou num pequeno apartamento arrendado na 227 Sixth Street, no quadrante nordeste de Washington (EUA). Agora, o edifício residencial, incluído a casa onde Obama viveu, está à venda por 1.279.000 milhões de dólares (cerca de 1,17 milhões de euros à taxa de câmbio atual).
Manhattan: seis em cada 10 casas são compradas a dinheiro
A compra de habitação em dinheiro tornou-se a principal tendência nas transações num mercado residencial como o de Manhattan (Nova Iorque). De acordo com dados da Miller Samuel e Douglas Elliman, há cada vez mais pessoas a comprar casas a pronto do que em qualquer outro momento da história recente, aproveitando os negócios que podem ser feitos num mercado em queda.
Venda de casas nos EUA sob pressão – lucros encolhem
Milhares de proprietários de imóveis nos EUA que desejam vender a casa teriam feito melhores negócios na primavera passada. Isto porque, segundo a Bloomberg, a margem de lucro média na venda de casas unifamiliares e condomínios com preços medianos caiu para 44% no último trimestre, de um pico de 56% no segundo trimestre de 2022. Os dados são da Attom, empresa de análise imobiliária.
Habitação acessível nos EUA: Goldman investe mil milhões de dólares
O Urban Investment Group, do grupo da Goldman Sachs, decidiu comprar um portfólio de 90 complexos habitacionais, que reúnem mais de 10.000 casas acessíveis nos Estados Unidos, por 1,15 mil milhões de dólares (cerca de 1,05 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual). A compra destas habitações acessíveis foi realizada em conjunto com a Michaels Organization e a Community Development Trust.
“Imposto de solteiro” nos EUA: viver sozinho custa mais que em casal
Viver sozinho numa casa arrendada em Nova Iorque é, hoje, um verdadeiro luxo. Isto porque, de acordo com a análise da Zillow, os inquilinos da cidade mais populosa dos EUA que moram sozinhos em apartamentos T1 estão a gastar, em média, mais 19.500 dólares por ano (cerca de 18.300 euros à taxa de câmbio atual) do que os casais que moram juntos nesta cidade. Em Manhattan, a diferença é ainda maior: quem vive sozinho gasta por ano mais 24.000 dólares (22.500 euros) do que quem resolve morar junto.