Denver

Mercado imobiliário dos EUA: oferta de casas dispara no Sun Belt

O número de casas por vender nos EUA, que permanecem semanas no mercado, está a aumentar em zonas residenciais do Sun Belt — um vasto mercado imobiliário que se estende da Califórnia à Florida, passando pelo Texas e Novo México. Os especialistas acreditam que o aumento da oferta vai melhorar o acesso à habitação, mas as condições das hipotecas reduzem as opções dos compradores, que veem as taxas acima dos 7%.
Chineses afastam-se dos EUA

Milionários chineses afastam-se do mercado imobiliário dos EUA

Há dois anos, os EUA era o destino preferido dos milionários chineses. Mas perante a guerra de tarifas entre Washington e Pequim, este panorama está a mudar. A procura por casas à venda nos EUA com preços superiores a 5 milhões de euros por parte de milionários chineses está a arrefecer.
Casas nos EUA

Comprar casa na pandemia e vender em 2025: o plano de 32% americanos

Quando estalou a pandemia, em 2020, foram vendidas 822 mil casas nos EUA, o valor mais elevado desde 2006 (altura em que foram adquiridas mais de 1 milhão de habitações), segundo revelam os dados da Statista. Agora, um estudo da agência imobiliária Bright MLS revela que um em cada três norte-americanos que compraram casa desde o início da pandemia, planeia vendê-la em 2025.
Alexandria Ocasio-Cortez

Nova autoridade federal quer combater crise na habitação nos EUA

Os democratas no Congresso dos EUA apresentaram uma legislação a avançar a longo prazo que visa designar uma nova autoridade federal de habitação. A mesma prevê um investimento de cerca de 30.000 milhões de dólares (27.000 milhões de euros) em financiamento para casas a preços acessíveis em todo o país. 

Um bloco de apartamentos com design moderno e inovador

O design arquitetónico contemporâneo centra-se em soluções que não só respondem à necessidade de habitação densa, mas também dão prioridade à sustentabilidade e ao respeito pelo ambiente urbano. Neste sentido, muitos bairros e edifícios incorporam espaços verdes e comunitários que favorecem a convivência. Em Raleigh, na Carolina do Norte, o projeto South E8 é um exemplo claro da combinação de design inovador e práticas sustentáveis para criar um impacto positivo na comunidade.

Uma casa moderna que rompe estigmas e zonas suburbanas nos EUA

A arquitetura escultural esteve presente praticamente ao longo de toda a história da humanidade como símbolo de expressão artística. No entanto, na arquitetura pós-moderna, este estilo integra novos níveis formais, funcionais e espaciais. As suas fachadas destacam-se por desafiar os convencionalismos, refletindo uma grande imaginação nos projectos e desenhos.

Casa de sonho na Califórnia: na natureza e resistente aos incêndios

Os incêndios florestais são uma desvantagem a ter em conta em todas as casas, cabanas e chalés construídos em zonas naturais. Por esta razão, muitos ateliers de arquitetura têm centrado a sua atenção neste tipo de questões, sem descurar a boa qualidade dos materiais e os acabamentos estéticos e elegantes. Neste sentido, apresentamos um excelente exemplo que reúne todas estas características e que se situa num espaço natural na cidade de Healdsburg, na Califórnia.

Charlize Theron vende casa em Los Angeles por 3,43 milhões

A atriz e produtora de cinema Charlize Theron pôs à venda mais uma das suas casas de luxo em Los Angeles por 3,75 milhões de dólares (3,43 milhões de euros). Trata-se de uma mansão fechada com mais de 950 m2 que mudou de mãos pela última vez em 2004 por 3 milhões de dólares (2,74 milhões de euros).
Casas acessíveis em Los Angeles

Los Angeles agiliza construção de casas acessíveis contornando leis

A crise da habitação está instalada em Los Angeles, nos EUA. Faltam milhares de casas a preços compatíveis com os salários das famílias, muito por culpa da burocracia e atrasos nos licenciamentos na habitação. Para ajudar a resolver esta questão, Karen Bass, presidente da câmara de Los Angeles, aprovou uma diretiva municipal que visa acelerar a construção de apartamentos acessíveis, contornando códigos da construção. Já há mais de 16 mil casas na calha, mas ainda surgem dúvidas quanto ao novo diploma.
Casas novas em Miami

Novas casas e hotel nascem na ilha de Miami por mil milhões de dólares

A história da Swire Properties na ilha Brickell Key, em Miami (EUA), já vai longa. E agora a promotora imobiliária está prestes a concluir os mais de 40 anos de construção nesta ilha do sul da Flórida. Isto porque já tem planos de construção bem concretos para o último lote de terrenos que possui nesta ilha. Aqui vai construir duas torres destinadas a habitação e hotelaria, onde vai desembolsar mais de mil milhões de dólares.
Casa de Obama à venda

Casa em Washington onde viveu Obama está à venda por mais de 1 milhão

Antes de viver na Casa Branca enquanto Presidente dos Estados Unidos entre janeiro de 2009 e 2017, Barack Obama morou num pequeno apartamento arrendado na 227 Sixth Street, no quadrante nordeste de Washington (EUA). Agora, o edifício residencial, incluído a casa onde Obama viveu, está à venda por 1.279.000 milhões de dólares (cerca de 1,17 milhões de euros à taxa de câmbio atual).
Nova Iorque

Manhattan: seis em cada 10 casas são compradas a dinheiro

A compra de habitação em dinheiro tornou-se a principal tendência nas transações num mercado residencial como o de Manhattan (Nova Iorque). De acordo com dados da Miller Samuel e Douglas Elliman, há cada vez mais pessoas a comprar casas a pronto do que em qualquer outro momento da história recente, aproveitando os negócios que podem ser feitos num mercado em queda.
Nova Iorque

Venda de casas nos EUA sob pressão – lucros encolhem

Milhares de proprietários de imóveis nos EUA que desejam vender a casa teriam feito melhores negócios na primavera passada. Isto porque, segundo a Bloomberg, a margem de lucro média na venda de casas unifamiliares e condomínios com preços medianos caiu para 44% no último trimestre, de um pico de 56% no segundo trimestre de 2022. Os dados são da Attom, empresa de análise imobiliária.
Habitação acessível nos EUA

Habitação acessível nos EUA: Goldman investe mil milhões de dólares

O Urban Investment Group, do grupo da Goldman Sachs, decidiu comprar um portfólio de 90 complexos habitacionais, que reúnem mais de 10.000 casas acessíveis nos Estados Unidos, por 1,15 mil milhões de dólares (cerca de 1,05 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual). A compra destas habitações acessíveis foi realizada em conjunto com a Michaels Organization e a Community Development Trust.
Arrendar casa em Nova Iorque

“Imposto de solteiro” nos EUA: viver sozinho custa mais que em casal

Viver sozinho numa casa arrendada em Nova Iorque é, hoje, um verdadeiro luxo. Isto porque, de acordo com a análise da Zillow, os inquilinos da cidade mais populosa dos EUA que moram sozinhos em apartamentos T1 estão a gastar, em média, mais 19.500 dólares por ano (cerca de 18.300 euros à taxa de câmbio atual) do que os casais que moram juntos nesta cidade. Em Manhattan, a diferença é ainda maior: quem vive sozinho gasta por ano mais 24.000 dólares (22.500 euros) do que quem resolve morar junto.
casas de sonho

Uma casa de filme: à beira lago e que se mistura com a paisagem

As casas sobre um lago parecem lugares idílicos que só existem em filmes românticos após o jantar ou em lugares isolados onde a tragédia pode acontecer (muitos dos quais também são exibidos em filmes após o jantar). Seja qual for o género cinematográfico de que o espetador mais gosta, as casas à beira dos lagos existem. Todas elas com a sua imagem bucólica virada para a água e rodeadas por árvores. Com um pequeno molhe que pode ser alcançado por um caminho de terra batida.

A vida de uma pessoa com Alzheimer é mais fácil nesta casa

Esta casa criada numa paisagem paradisíaca é o fruto de muitos anos de colaboração entre o estúdio dirigido pelo arquiteto Bohlin Cywinski Jackson e os proprietários. O início desta relação remonta aos anos 70, quando o objetivo era criar uma família e uma quinta em Waverly, Pensilvânia. Após muitos anos a desfrutar daquele primeiro edifício, os seus habitantes decidiram que era o momento ideal para dar vida a uma nova casa, mais moderna e adaptada ao contexto atual, com o desafio de facilitar a vida a uma pessoa com doença de Alzheimer.
casas sustentáveis

Octothorpe House: uma casa de madeira eficiente (e sem corredores)

Fazer bom uso do espaço é uma das máximas de qualquer projeto arquitetónico. Por vezes, uma má distribuição pode significar estragar um bom trabalho. E, neste sentido, um dos elementos mais questionados é o corredor, que em algumas casas pode ser excessivamente longo, retirando metros que poderiam ter uma função mais interessante.
casas EUA

Excesso de stock força grande construtora dos EUA a vender 5.000 casas

O setor da construção nos EUA tem sido afetado pela queda na compra de casas novas, devido ao aumento das taxas de juro, o que está a provocar um aumento do stock não vendido. À procura de uma solução, a Lennar Corp., uma das maiores construtoras residenciais do país, decidiu colocar pacotes habitacionais à venda para grandes proprietários de imóveis de forma a reduzir a pressão. As 5.000 casas em stock estão avaliadas em 2.500 milhões de dólares, cerca de 2.373 milhões de euros de acordo com a taxa de câmbio atual.