Comentários: 0
Um passeio pelo aeroporto fantasma de Atenas (fotos)

Durante mais de 60 anos, o aeroporto internacional de Ellinikon foi a principal porta de entrada em Atenas, Grécia, recebendo cerca de 12 milhões de turistas por ano. Os vistosos terminais, um dos quais desenhado pelo conceituado arquiteto finlandês Eero Saarinen, tornaram-se obsoletos para receber a avalanche de turistas e de atletas de alta competição que aterram na cidade em 2004, para participarem nos Jogos Olímpicos. Fechou portas em 2001, tendo sido substituído pelo moderno e caro Eleftherios Venizelos.

Mais de uma década depois, o Ellinikon teima em não desaparecer de vez. Está abandonado e evidencia claros sinais de decadência, mas por enquanto as autoridades gregas não sabem muito bem o que fazer com o antigo aeroporto. Foi construído em 1938 e está repleto de histórias: sobreviveu à invasão nazi, serviu de base para as forças norte-americanas e foi alvo de pelo menos seis sequestros e atentados terroristas entre 1969 e 1986.

Atualmente, o antigo aeroporto está em ruínas. As pistas foram invadidas por ervas daninhas e nos enormes hangares ainda é possível encontrar “Jumbos” abandonados pelo tumulto que causou o encerramento da companhia aérea estatal Olympic Airlines. 

Este é o atual estado do antigo aeroporto internacional Ellinikon: 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade