Novo aeroporto de Lisboa

Novo aeroporto de Lisboa: quais as opções em cima da mesa?

A história sobre o futuro aeroporto de Lisboa já soma 50 anos. Mas houve progressos nas últimas semanas: o Governo e o PSD chegaram a acordo sobre a metodologia a seguir para que no próximo ano se possa decidir a localização do novo aeroporto de Lisboa. Em estudo vão estar várias localizações para construir o novo aeroporto, como: Montijo, Alcochete e Santarém.
Instalações da TAP em Lisboa

Instalações da TAP ao lado do aeroporto têm hipotecas de 92,5 milhões

A administração da TAP quer deixar as instalações ao lado do aeroporto de Lisboa, devido à degradação dos edifícios, mas este é um negócio imobiliário que implica muitas contas. Desde logo porque as instalações em causa – são 29 edifícios e terrenos circundantes, que ocupam uma área de 22,45 hectares – têm hipotecas de 92,5 milhões de euros.
Construção do novo aeroporto de Lisboa

Novo aeroporto de Lisboa: Moedas diz que é fundamental avançar já

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), defendeu a necessidade da construção de um novo aeroporto, independentemente da localização, considerando que tal será “fundamental” para fazer face à retoma da atividade turística, disse esta quarta-feira, dia 18 de maio de 2022.“Aero