Comentários: 0
Está a nascer uma “Wall Street” em Luanda

O distrito financeiro do projeto Baía de Luanda, também conhecido por “Wall Street de Luanda”, vai receber este ano o seu primeiro edifício, depois de finalizada a construção de infraestruturas básicas.

Segundo a TSF, a “Wall Street” da capital angolana está localizada junto ao Porto de Luanda numa parcela de 20 lotes de terreno, sendo que 60% dos quais estão comercializados e 25% encontram-se em fase avançada de negociação.

Finalizado o projeto, a zona poderá contar com edifícios de escritórios e habitação, hotéis e áreas comerciais.

O projeto Baía de Luanda, lançado em 2004, visou a requalificação daquela área, virando a sua frente de atividades para a construção do distrito financeiro, eventos, espaços comerciais, estacionamento, publicidade e residencial.

Apesar de continuarem as vendas, o projeto regista alguma inibição por parte dos investidores na aquisição de lotes para o desenvolvimento daquela área, disse o Presidente Executivo da Baía de Luanda, Miguel Carneiro.

Segundo o responsável, no atual momento de desaceleração da economia angolana o projeto reviu os seus objetivos de rentabilidade e adaptou-se ao novo paradigma económico, com vantagens mútuas para investidores e consumidores. “Daí nós hoje termos espaços comerciais com modelo contratual muito flexível. Sabíamos que no mercado anteriormente cobravam-se rendas de um ano, por exemplo, para o arrendamento de um espaço, a baía de Luanda hoje cobra no seu modelo uma joia de entrada de dois meses, e depois os lojistas vão pagando a renda à medida que estão a ganhar com o seu negócio”, explicou o responsável.

De referir que dia 22 serão apresentados os primeiros apartamentos e anunciadas as fases subsequentes do projeto.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta