Juros em Angola

Inflação pressiona Angola: banco central sobe juros para 19%

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou na sexta-feira, dia 15 de março, o aumento das suas principais taxas de juro, decisão justificada pela “persistência de pressões inflacionistas na economia" e que visa contribuir para o controlo da liquidez em circulação. As medidas foram anunciadas na sext
Mediação imobiliária em Angola

Mediação imobiliária em Angola não pode "continuar na ilegalidade"

O presidente da Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola (APIMA) disse em Luanda que o setor é caraterizado por uma “desorganização autêntica” e que é preciso reverter a situação. Massada Culembala, que falava em conferência de imprensa para anunciar a realização do 1.º Congresso de Direito Imobiliário, disse que o cadastro vai aferir o número de intervenientes deste setor imobiliário, designadamente angariadores, avaliadores, corretores e gestores imobiliários e promotores.
Angola

Angola prepara fundo de investimento para gerir ativos recuperados

Angola está a preparar a criação de um fundo de investimento imobiliário, de 5 mil milhões de dólares, para gerir os ativos recebidos no combate à corrupção, anunciou a ministra das Finanças."Os processos identificados representam 15 mil milhões de dólares [14,1 mil milhões de euros] no total, entre ativos, imóveis, participações, carros e dinheiro, sendo que desses 15 mil milhões de dólares identificados, 5 mil milhões de dólares [4,7 mil milhões de euros] já estão resolvidos", disse Vera Daves de Sousa.
Angola

Angola: regime especial de crédito habitação ajustado em 2023

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou que o regime especial de crédito habitação, “ainda com poucos pedidos elegíveis” e com cerca de 37,35% já aprovados, vai ser ajustado em 2023 para considerar a autoconstrução habitacional. Segundo o governador do BNA, José de Lima Massano, o referido regime especial destinado ao segmento da habitação, iniciativa de crédito que emerge do aviso 9/22 do banco central angolano, está a dar os primeiros passos.
Teixeira Duarte: resultado líquido desce 75,3% durante a pandemia

Teixeira Duarte: resultado líquido desce 75,3% durante a pandemia

O grupo português Teixeira Duarte apresentou um resultado líquido em 2020, atribuível a detentores de capital, de 3,6 milhões de euros. Este valor é 75,3% inferior ao apurado em 2019 – nomeadamente 14,4 milhões de euros. Os efeitos da pandemia da Covid-19 nos mercados externos está por detrás deste resultado.