Comentários: 0
Castelo foi construído no início do século XVIII (Fotos: The Wall Street Journal).
autorizado

O Reino Unido é uma “terra” de castelos, mas além dos famosos “Beefeaters”, que guardam a Torre de Londres, mais ninguém na cidade consegue ou pode viver num. A exceção é o casal David e Barbara Edgar, que residem há 20 anos no Vanbrugh Castle, uma fortaleza construída no início do século XVIII por Sir John Vanbrugh – um dos maiores arquitetos georgianos da época – e que agora está à venda por 2,9 milhões de libras (3,6 milhões de euros).

Os especialistas consideram que o Vanbrugh Castle, localizado em Greenwich, é um dos monumentos icónicos da época. Em 1719, Vanbrugh, com 55 anos, casou com a jovem de 26 anos Henrietta Yarburgh e projetou este castelo, que tem torres de defesa, muralhas, uma torre central e telhado de cobre, escreve o The Wall Street Journal.

Pouco tempo depois, em 1726, Vanbrugh morreu e Henrietta decidiu vender o imóvel, que teve como proprietários ao longo dos anos um romancista, um engenheiro e um comerciante de petróleo que o doou à Royal Air Force, para que fosse usado como escola para crianças órfãs de pais mortos em serviço.

Acabou ficar vazio e sem rumo até que, em 1976, uma entidade local de caridade, a The Blackheath Preservation Trust, “pegou” no imóvel e transformou-o em quatro casas separadas. O casal Edgar ficou na posse da secção central do castelo, que tem cerca de 2.500 m2, dispondo de quatro quartos e duas casas de banho, bem como uma adega e uma terraço.  

Agora é com alguma tristeza que David e Barbara Edgar se “desfazem” do imóvel, que tem preço de venda de 2,9 milhões de libras (3,6 milhões de euros) e está a ser comercializado pela Foxtons, revela a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta