Compra de casas no Reino Unido

Preço das casas cai no Reino Unido em julho – maior queda desde 2009

O custo da habitação no Reino Unido sofreu, em julho, a maior queda desde 2009, devido em particular à pressão exercida pelo aumento do custo das hipotecas, segundo a imobiliária Nationwide. O preço das casas baixou quase 0,2% em termos mensais e 3,8% em termos homólogos, o que reduziu o custo médio de uma habitação no Reino Unido para 260.828 libras (303.524 euros). Paralelamente, grande parte das transações de imóveis de luxo (70%) são feitas em dinheiro, ou seja, a pronto pagamento.
Sky Poll, uma luxuosa piscina em Londres que está envolta em polémica

Sky Pool, uma luxuosa piscina em Londres que está envolta em polémica

O verão chegou e muitos aproveitam a onda de calor para dar um refrescante mergulho na piscina. Mas há piscinas e piscinas, havendo umas que dão mais nas vistas que outras e que são, também, mais polémicas. É o caso da Sky Pool, uma piscina transparente de luxo construída a 35 metros de altura e que liga dois edifícios em Londres (Reino Unido). Uma piscina que está a “fazer correr muita tinta”, desde logo por ostentar luxo numa zona onde nas proximidades existem casas de habitação social. 
Foi nesta casa que George Michael passou o "Último Natal"

Foi nesta casa que George Michael passou o "Último Natal"

A notícia da morte do cantor George Michael, no dia de Natal, apanhou o mundo de surpresa. O ícone da música pop faleceu em casa, no condado de Oxfordshire, no sudeste de Inglaterra. O artista, autor de temas como “Last Christmas”, deu a conhecer a sua habitação – localizada a cerca de uma hora de Londres – num programa do The Oprah Winfrey Show, realizado em 2004. Trata-se de uma mansão do século XVI que o próprio George Michael se encarregou de renovar.
Viver na casa mais cara à venda em Londres (já foi de Churchill) custa 179 milhões

Viver na casa mais cara à venda em Londres (já foi de Churchill) custa 179 milhões

Bem perto do Palácio de Buckingham, de Trafalgar Square e da famosa The National Gallery há um apartamento com 12 quartos – no Admiralty Arch (Arco do Almirantado) – que está à venda por 150 milhões de libras (179 milhões de euros). Trata-se da propriedade mais cara alguma vez colocada no mercado imobiliário londrino e que está carregada de história, tendo sido, em tempos, o lar de Wiston Churchill.