Londres destacava-se no panorama internacional por ser a cidade com rendas mais caras do mundo, vivendo anos de sobreaquecimento no mercado imobiliário. Mas a capital inglesa está a arrefecer, na sequência do Brexit, quando os britânicos votaram a saída do Reino Unido da decisão da União Europeia (UE). Os novos contratos de arrendamento baixaram em julho pela primeira vez desde novembro de 2010.
Um estudo do grupo Countrywide, publicado na semana passada, destaca uma redução de 0,5% nos arrendamentos com novos contratos na capital britânica em julho, em comparação com o mesmo mês de 2015.
Johnny Morris, diretor de pesquisas do Countrywide, explica que foram disponibilizadas novas casas no mercado nos últimos meses, o que fez com que os preços baixassem.
Em contrapartida, a nível nacional os arrendamentos novos subiram 1,5% de um ano para o outro.
O preço médio de uma casa vendida em Londres é de cerca de 619.400 libras (716.500 euros), indica o estudo, ressalvando que os preços aumentaram nos últimos anos devido à tendência das classes mais altas para investir em imóveis e por um afluxo de investidores provenientes do Golfo Pérsico e da Rússia.
Para poder comentar deves entrar na tua conta