avião no ar

Férias da Páscoa no Reino Unido? Vais precisar de preencher a ETA

Com o Brexit, viajar para o Reino Unido está a passar por mudanças importantes, e é algo que deves ter em conta, especialmente se escolhes-te este destino para as tuas férias da Páscoa.A partir de 2 de abril, todos os portugueses e viajantes de países isentos de visto precisarão de obter a Autorizaç
Comprar casa em Londres

Comprar casa em Londres: preços estão em mínimos de 10 anos

O mercado da habitação em Londres arrefeceu em 2023, refletindo-se em menores vendas de casas. E, com esta queda na procura, os preços das casas ressentiram-se: as casas à venda na capital britânica custam agora 13 vezes o salário médio de um trabalhador no Reino Unido, sendo este o menor rácio dá última década.
Brexit acontece por fim este sábado: guia para empresas e cidadãos portugueses

Brexit acontece por fim este sábado: guia para empresas e cidadãos portugueses

Depois de um atribulado processo, a partir do próximo dia 01 de fevereiro de 2020, o Reino Unido deixará de fazer parte da União Europeia. Até ao final deste ano, decorre um período de transição. Entretanto, o Brexit - aprovado pelo Parlamento Europeu esta 4ªf - terá efeitos económicos a nível internacional, nomeadamente em Portugal. Resumimos as medidas para apoiar cidadãos e empresas nacionais.
Imóveis de luxo do Algarve e Norte em destaque no salão imobiliário mais exclusivo do Reino Unido

Imóveis de luxo do Algarve e Norte em destaque no salão imobiliário mais exclusivo do Reino Unido

Nestas quinta e sexta-feira, 31 de outubro e 1 de novembro de 2019, a Luximo’s Christie's estará presente no salão imobiliário mais exclusivo do Reino Unido, para apresentar imóveis de luxo únicos do Algarve, Porto e do Norte de Portugal, a clientes internacionais. Trata-se do salão The Luxury Property Show, realizado no centro de exposições Olympia, em Londres, que vai reunir, de acordo com a consultora, o "créme de la créme" do imobiliário mundial.
Brexit com acordo: qual o impacto para o imobiliário e turismo em Portugal?

Brexit com acordo: qual o impacto para o imobiliário e turismo em Portugal?

O acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia foi esta quinta-feira, dia 17 de outubro de 2019, aprovado pelos líderes europeus. O Brexit parece estar assim mais perto de acontecer (ainda que existam receios quanto a um novo pedido de adiamento caso o parlamento britânico volte a chumbar o acordo) e isso terá efeitos na economia internacional e em Portugal, a vários níveis. Nomeadamente no imobiliário e no turismo. 
Brexit faz baixar os preços das casas nos bairros mais caros de Londres

Brexit faz baixar os preços das casas nos bairros mais caros de Londres

O mercado imobiliário de Londres está a começar a sentir os efeitos do Brexit. A incerteza política alarmou os investidores, que agora pensam duas vezes antes de entrar num mercado onde o futuro é incerto e onde a instabilidade fala mais alto. Para outros, pelo contrário, as oportunidades ainda podem estar por chegar – há quem esteja à espera que os preços desçam (ainda) mais.
Acordo do Brexit chumbado: Reino Unido em alvoroço e Portugal já tem plano B...

Acordo do Brexit chumbado: Reino Unido em alvoroço e Portugal já tem plano B...

O Parlamento britânico rejeitou de forma maciça o acordo do Brexit que a primeira-ministra Theresa May assinou com Bruxelas. A dois meses e meio da data prevista para a saída britânica da UE, e depois do longo processo de negociações, o cenário de incerteza volta a estar em cima da mesa. E agora? O que é que se segue? Quais são os riscos para Portugal? 
Brexit aprovado: como é que isto afeta o mercado imobiliário nacional?

Brexit aprovado: como é que isto afeta o mercado imobiliário nacional?

Depois de dois anos de negociações, entre Londres e Bruxelas, os líderes europeus deram, este domingo (25 de novembro de 2018), luz verde ao acordo para o Brexit - agora falta passar o crivo do Parlamento Europeu no dia 12 de dezembro. A saída do Reino Unido da União Europeia, após 45 anos, não está de momento a afetar o negócio imobiliário em Portugal, sobretudo, no Algarve onde o cliente inglês é - e continua a ser - bastante forte. E até abre oportunidades de negócio, dizem os profissionais do setor.
10 temas da atualidade que não podes perder de vista se andas a (ou pensar) investir

10 temas da atualidade que não podes perder de vista se andas a (ou pensar) investir

Se és investidor sabes da importância de estar atento àquilo que se passa à tua volta. E há temas que não podes perder de vista, dada a sua influência nos mercados. A política dos bancos centrais é um deles - deve merecer a tua atenção e preocupação, mas não é a único. Há outros temas igualmente importantes. Mostramos-te agora os 10 principais.
Londres: Brexit está a deixar as casas mais baratas?

Londres: Brexit está a deixar as casas mais baratas?

Comprar casa em Londres é cada vez mais barato. Os números falam por si: os preços médios para comprar um imóvel na capital britânica caíram 2,6% para 593.396 libras (670.000 euros) em janeiro. Os analistas preveem quedas ainda maiores, em face da instabilidade criada pelo Brexit.
Aguirre Newman comprada por Savills

Aguirre Newman comprada por Savills

A Savills plc, uma das grandes consultoras imobiliárias com sede em Londres, acaba de anunciar a compra da Aguirre Newman, por 67 milhões de euros. A aquisição deverá estar concluída até 30 de novembro de 2017, processando-se o pagamento da aquisição em ‘tranches’ durante os cinco anos próximos.
O que significa o "Não" do referendo em Itália?

O que significa o "Não" do referendo em Itália?

Itália votou "Não" à reforma da Constituição. Uma reforma que pretendia modificar 46 dos 138 artigos da Carta Magna, mas 59,95% dos italianos que foram às urnas optaram pelo "Não", enquanto apenas 40,05% deram o seu voto ao "Sim".
"Italexit", quebras bancárias e contágio europeu - o que se joga no referendo de Itália

"Italexit", quebras bancárias e contágio europeu - o que se joga no referendo de Itália

Aquece o clima político em Itália, com a aproximação do referendo. Será este domingo, 4 de dezembro de 2016, que a reforma da Carta Constitucional impulsionada pelo Governo de Matteo Renzi, estará à prova do voto popular. E esta votação já ultrapassou as fronteiras de uma simples consulta sobre uma reforma (que apesar de ser importante, poucos esperavam que tivesse tal alcance) para converter-se numa prova de fogo para a estabilidade do Governo e do sistema político-económico de Itália, no marco europeu.
Europa sem espaço de escritórios para quem quer sair de Londres

Europa sem espaço de escritórios para quem quer sair de Londres

Há bancos a planear abandonar Londres, na sequência do Brexit, mas deparam-se agora com um problema logístico. Nas principais capitais europeias há falta de espaço de escritórios disponível para acolher os milhares de trabalhadores que implica a saída da City. Nas zonas nobre de cidades como Paris, Frankfurt ou Amesterdão a oferta deste tipo de imóveis está no nível mais baixo da última década, segundo dados da Savills Plc, de Dublin, citados pela Bloomberg.

Rendas em Londres baixam pela primeira vez desde 2010 - o efeito do Brexit continua

Londres destacava-se no panorama internacional por ser a cidade com rendas mais caras do mundo, vivendo anos de sobreaquecimento no mercado imobiliário. Mas a capital inglesa está a arrefecer, na sequência do Brexit, quando os britânicos votaram a saída do Reino Unido da decisão da União Europeia (UE). Os novos contratos de arrendamento baixaram em julho pela primeira vez desde novembro de 2010.
Londres deixa de ser a cidade mais cara do mundo: Novo TOP10 pós-Brexit

Londres deixa de ser a cidade mais cara do mundo: Novo TOP10 pós-Brexit

O Brexit continua a ter efeitos diretos no panorama imobiliário internacional. O voto de saída dos britânicos para a saída do Reino Unido da União Europeia destronou Londres do pódio das cidades mais caras do mundo, tendo em conta o custo das habitações e escritórios. Queres saber qual é agora o TOP 10? O ranking é da consultora imobiliária Savills.

Incerteza depois do Brexit afeta resultados da principal imobiliária de Londres

Os efeitos do resultado do referendo sobre o Brexit, a saída do Reino Unido da UE, está já a ter consequências diretas nas empresas dentro do setor imobiliário. Foxtons, uma das imobiliárias mais importantes do mercado londrino, reduziu os lucros no primeiro semestre do ano para 8,4 milhões de libras, cerca de 9,9 milhões de euros, o que corresponde a 41,6% menos face ao período homólogo.

Mota-Engil expande atividade na Irlanda e cria sede no Reino Unido

A Mota-Engil anunciou que, através das subsidiárias Glan Agua Limited – especialista em soluções de água e resíduos – e MEIC Limited – opera na área da engenharia civil –, expandiu as operações na Irlanda e criou uma sede neste país e no Reino Unido, gerando 60 empregos nos próximos cinco anos.
Algarve é uma das zonas mais procuradas pelos britânicos.

Britânicos “à pesca” de casas em Portugal graças ao Brexit

Com a vitória do Brexit, há mais britânicos a querer saber como funciona o programa português de Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI), mais conhecido por vistos gold. Serão precisos, no entanto, alguns meses, para perceber se este interesse se materializa em investimentos. Para Luís Lima, presidente da APEMIP, o setor pode beneficiar de alguma deslocalização de investimentos imobiliários para Portugal.

Brexit a prejudicar investidores no imobiliário: três fundos já suspenderam resgates

Os efeitos negativos do Brexit são já evidentes a vários níveis. Depois do colapso das bolsas internacionais, o contágio chega agora ao mercado imobiliário de forma direta: três fundos de investimento imobiliário suspenderam, de forma temporária, os reembolsos. Ou seja, os investidores estão impedidos de resgatar ou recuperar o capital investido. Por outro lado, a libra está a renovar um novo mínimo de 31 anos face ao dólar e também em queda face ao euro.

Lisboa na corrida para ser a próxima praça financeira da Europa?

O Brexit, resultado do referendo recente a favor da saída do Reino Unido da União Europeia, deu o tiro de partida para a disputa da nova praça financeira da Europa. Com Londres de saída, Paris, Frankfurt, Amesterdão, Dublin e Luxemburgo são as cidades grandes candidatas a ser nova city europeia. Já Lisboa, que se tem vindo a tornar num forte pólo de atração turística e de investimento, está fora da corrida.
E depois do Brexit, haverá mais referendos?

E depois do Brexit, haverá mais referendos?

O Brexit venceu com 51,9%, com mais de um milhão de votos de diferença. O impacto da saída do Reino Unido da União Europeia (UE) terá consequências, isso é inegável, resta saber quais. Por outro lado, e na sequência do referendo realizado na última quinta-feira (dia 23), poderá haver novos países a sondar a população sobre uma eventual saída da UE.