Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento

Últimas notícias sobre "Arrendamento" publicadas em idealista.pt/news

Suspensão das rendas durante a pandemia aprovada no Parlamento

A proposta de lei do Governo que estabelece uma flexibilização no pagamento das rendas, para conter os efeitos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, foi aprovada esta quinta-feira, 2 de abril, no Parlamento, com voto favorável do PS e abstenção dos restantes partidos.

Notícia sobre:

Lionesa vai dar moratória na renda às empresas que acolhe nos centros empresariais

O Grupo Lionesa, proprietário de um dos maiores centros empresariais da região do Grande Porto, vai oferecer às empresas “residentes” no Centro Empresarial Lionesa e na Fábrica 3ás a possibilidade de suspenderem parte ou a totalidade das rendas dos próximos seis meses.

Notícia sobre:

Moratória das rendas votada amanhã no Parlamento – o que defendem os partidos

A moratória das rendas proposta pelo Governo, por causa do Covid-19,vai ser discutida e votada esta sexta-feira, 3 de abril, no Parlamento. O diploma tem o apoio de base dos partidos, que não irão propor grandes alterações ao documento.

Notícia sobre:
Photo by matthaeus on Unsplash

Inquilinos e proprietários contra moratória nas rendas: "É uma lei que não serve a ninguém”

O Governo elaborou uma proposta de lei que estabelece uma flexibilização no pagamento das rendas, para conter os efeitos da crise gerada pela pandemia. O regime excecional prevê, por um lado, que os senhorios possam beneficiar de empréstimos sem juros, para compensar as faltas de pagamentos de rendas, e que os inquilinos que não possam cumprir as suas obrigações tenham acesso a uma moratória. A solução não agrada nenhuma das partes e os inquilinos já vieram mesmo dizer que se trata de "uma lei que não serve a ninguém e que apenas vai criar devedores". 

Notícia sobre:

INE espera que tendências de subidas nas rendas se “alterem substancialmente” com o Covid-19

Arrendar casa continuou a subir no segundo semestre de 2019, com o valor mediano das rendas de alojamentos familiares de novos contratos a aumentar 10,8% em termos homólogos, para 5,32 euros por metro quadrado (m2). Um cenário que o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) deixa antever que vai mudar, devido à pandemia do novo coronavírus. 

Notícia sobre:

Pagamento de rendas comerciais e quiosques também suspenso pela Câmara de Lisboa

A suspensão do pagamento de rendas nas casas municipais até 30 de junho é “apenas” uma das 15 medidas apresentadas pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) destinadas a apoiar famílias e empresas na sequência da pandemia do coronavírus. Nas há outras, nomeadamente a suspensão do pagamento de rendas comerciais e taxas de esplanada e publicidade.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa suspende pagamento de rendas nas casas municipais até 30 de junho

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) está a delinear um pacote de medidas para apoiar as famílias e a atividade económica da capital, devido à pandemia do novo coronavírus. Entre elas está a suspensão imediata do pagamento das rendas em todas as casas municipais até 30 de junho de 2020.

Notícia sobre: