Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento

Últimas notícias sobre "Arrendamento" publicadas em idealista.pt/news

'Build to rent': projetos em Lisboa e Porto trazem 3.200 novas casas para o mercado

A habitação multifamiliar para arrendamento, também conhecida como 'build to rent', está no radar dos investidores e deverá verificar um crescimento expressivo nos próximos anos em Portugal, de acordo com o “European Multifamily Housing Report", divulgado pela CBRE. Segundo a consultora, estão a ser projetados ou já em licenciamento 12 projetos de desenvolvimento privado em Lisboa e no Porto, no total de 3.200 unidades residenciais.

Notícia sobre:

Imobiliário ao rubro: investimento em Portugal poderá atingir 3.000 milhões em 2021

O investimento imobiliário em Portugal em 2021 deverá superar, ainda que ligeiramente, o volume transacionado em 2020, que marcou o terceiro melhor resultado de sempre no mercado nacional. A Prime Yield estima que o investimento atinja 3.000 milhões euros este ano, volume que compara com os 2.800 milhões transacionados no ano passado. Em causa estão dados da edição 2021 do “Guia de Investimento para SOCIMIs e SIGIs”.

Notícia sobre:

Há uma loja em Lisboa que procura novo inquilino – tem 282 m2 e situa-se na zona ‘prime’ da capital

Uma loja situada no número 14 da Avenida Fontes Pereira de Melo, no coração de Lisboa, está agora no mercado de arrendamento. Encarregues da sua comercialização pela proprietária Sonagi estão as consultoras Cushman & Wakefield e CBRE.

Notícia sobre:
Unsplash

Casas para arrendar em Portugal: preços descem 0,1% em abril

Os preços das casas para arrendar em Portugal apresentaram uma descida residual de 0,1% em abril, fixando-se em 11 euros por metro quadrado (m2). Em relação à variação trimestral, a descida foi de 1,4%, segundo o índice de preços do idealista. Já em termos anuais, ou seja, face a abril de 2020, a descida foi de 7%.

Notícia sobre:

Porta 65 Jovem: apoios ao arrendamento decorrem até 25 de maio

Os interessados em concorrer ao programa Porta 65 Jovem podem fazê-lo desde esta terça-feira (20 de abril de 2021), sendo que o período de candidaturas termina às 17 horas do dia 25 de maio. Trata-se de um programa que “apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal”, lê-se no Portal da Habitação.

Notícia sobre:
Freepik

Quais as cidades do sul da Europa onde é maior o esforço para pagar a renda da casa?

Milão é a cidade do sul da Europa onde a taxa de esforço das famílias para o pagamento da renda de uma casa é maior: 42,6%. Um valor superior ao registado, por exemplo, em Madrid/Espanha (36,3%) e Lisboa (35,8%). Destaque para outra cidade portuguesa, Setúbal, que se encontra no segundo lugar do ranking (40,6%). Em causa está um estudo do idealista, que cruzou os preços de arrendamento de março de 2021, nas metrópoles de Itália, Espanha e Portugal, com a estimativa de rendimentos líquidos familiares nesse mesmo período de tempo.

Notícia sobre: