Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento

Últimas notícias sobre "Arrendamento" publicadas em idealista.pt/news

OE2022: Governo suspende adesão de contratos ao novo regime do arrendamento urbano

O Governo suspenderá, em 2022, os prazos de adesão de contratos ao novo regime de arrendamento urbano, ficando à espera de um relatório sobre a matéria, de acordo com a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), que já chegou ao Parlamento, estando a votação final global agendada para o dia 25 de novembro.

Notícia sobre:
Europa Press

Regular o arrendamento abre crise política em Espanha e deixa setor em alvoroço

Notícia sobre:

OE2022 é “uma desilusão para o imobiliário”, lamentam proprietários

Para a ALP – Associação Lisbonense de Proprietários não há dúvidas, a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) “é uma desilusão e oportunidade perdida para mudar o rumo do mercado imobiliário em Portugal”. “É uma desilusão para o imobiliário”, refere a entidade, em comunicado. De recordar que o primeiro processo de debate parlamentar do OE2022 decorre entre 22 e 27 de outubro, dia em que será feita a votação, na generalidade. Já a votação final global está agendada para 25 de novembro de 2021.

Notícia sobre:

Governo quer compatibilizar Porta 65 - Jovem com Programa de Arrendamento Acessível

O Governo quer compatibilizar o programa de apoio financeiro Porta 65 - Arrendamento por Jovens com o Programa de Arrendamento Acessível, inclusive os limites máximos de preço de renda, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Notícia sobre:

Apoio ao arrendamento na Amadora: candidaturas até dia 29 de outubro

As famílias residentes no município da Amadora (localizado nos arredores de Lisboa) que tenham quebras de rendimento familiar vão poder beneficiar de um apoio no pagamento das rendas. Em causa está a segunda fase de candidaturas ao programa Apoio Extraordinário à Renda, que começou esta segunda-feira (10 de outubro de 2021) e decorre até dia 29 deste mês. Fica a saber como funciona a iniciativa.

Notícia sobre:

Sorteio de casas com rendas acessíveis no Porto: prazo termina sexta-feira

O período de candidaturas ao sorteio de 20 casas com rendas acessíveis no Porto termina esta sexta-feira (15 de outubro de 2021). Em causa está um procedimento promovido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, que atribuirá as 20 frações por sorteio. Os imóveis estão situados no centro histórico da Invicta, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde, em Paranhos e na Foz do Douro e Nevogilde. 

Notícia sobre:

Espanha vai dar 250 euros aos jovens para ajudar a pagar a renda

A dinamização do mercado de arrendamento também está na ordem do dia em Espanha, tendo a coligação PSOE-Unidas Podemos dado luz verde para o seu segundo Orçamento, após chegar a um acordo sobre a nova lei da habitação. O mesmo estabelece limites aos arrendamentos de proprietários que tenham mais de 10 casas, deduções de 90% para senhorios privados que baixem as rendas e apoios de 250 euros por mês durante dois anos para jovens entre 18 e 35 anos com rendimentos inferiores a 23.750 euros.

Notícia sobre:

Casas para nómadas digitais: startup oferece apartamentos mobilados para estadias mensais

Chama-se Ukio e é uma startup espanhola de tecnologia imobiliária que escolheu Portugal para iniciar a sua expansão internacional. É “filha” da pandemia, já que nasceu em 2020, e pretende ser uma grande aliada dos nómadas digitais, ou seja, de pessoas que não estão obrigadas a trabalhar num escritório ou espaço físico circunscrito – uma moda que está a ganhar força em Portugal. 

Notícia sobre: