Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

A surpreendente história da casa “delgada” de Boston: tem apenas 3,5 metros de largura

Cabot Company
Cabot Company
Autor: Redação

A pergunta que se impõe é: porque é que alguém decide construir uma casa com apenas 3,5 metros de largura? A resposta é no mínimo curiosa: prejudicar um irmão. O nascimento da histórica “casa delgada” de Boston remonta aos tempos da Guerra Civil norte-americana. Um dos filhos de uma família rica da capital do estado de Massachusetts decidiu alistar-se para combater no lado da União para a liberdade e do fim da escravidão. Esteve ao serviço durante quatro anos e... contra todas as probabilidades sobreviveu.

Segundo reza a lenda, durante a sua ausência, o seu irmão, que tinha decidido viver comodamente e longe da guerra, decidiu construir uma casa com quatro andares num terreno que pertencia aos dois. Ou seja, não esperava que o irmão que foi para a guerra regressasse.

Quando voltou a Boston deu de caras com a casa e decidiu vingar-se da única maneira que podia: aproveitou o pouco terreno que havia para construir uma estreita casa que bloqueasse a entrada traseira e as janelas laterais da mansão do seu irmão. E assim nasceu um dos imóveis mais peculiares da cidade. Um alojamento que também é conhecido como a como “a casa do ressentimento”.

Trata-se de uma habitação com pouco mais de 100 m2 em quatro andares, cada um com uma função específica: no piso térreo é a cozinha e a sala de jantar, no segundo andar é a sala de estar e no terceiro e quarto andares são os quartos e as casas de banho. Foi vendida recentemente por nada mais nada menos que 900.000 dólares (800.000 euros).