Ser vizinho do vice-presidente dos EUA custa 10 milhões de dólares

Mansão à venda na Massachusetts Avenue, um dos bairros mais exclusivos em Washington, e onde está a residência oficial do nº2 de Trump.
Moradia de luxo
Townsend Visuals

Uma residência histórica, localizada num dos bairros mais exclusivos de Washington, nos Estados Unidos da América (EUA), foi colocada à venda por 10,75 milhões de dólares (quase 9,4 milhões de euros).

E há um detalhe pouco comum que torna este imóvel ainda mais especial: quem vier a comprá-lo passará a ter como vizinho uma das pessoas mais influentes do mundo – o vice‑presidente dos EUA.

Publicidade
Moradia de luxo
Townsend Visuals

A casa fica na Massachusetts Avenue, mesmo atrás de Observatory Circle, integrada no complexo do Observatório Naval onde se encontra a residência oficial do número dois do Governo dos EUA, atualmente ocupada por J.D. Vance.

Ou seja, quem vier a ser o próximo proprietário, não vai morar apenas numa das zonas mais prestigiadas de Washington, no EUA. Vai ter literalmente como vizinho o vice‑presidente norte‑americano.

Moradia de luxo
JD Vance, Vice-presidente dos Estados Unidos Getty images

O imóvel foi construído e desenhado pelo arquiteto Albert S. J. Atkinson em 1925 e, ao longo das décadas, passou pelas mãos de vários proprietários de destaque nos meios sociais e empresariais de Washington.

O atual dono, o empresário Tom DePasquale, presidente da farmacêutica Cerium Pharmaceuticals, comprou a casa em 2016 por 3,5 milhões de dólares. E, segundo avançou o Mansion Global, houve uma grande remodelação, modernizando o interior sem abdicar do caráter histórico que define esta residência quase centenária.

Moradia de luxo
Townsend Visuals

A residência conta com 1.130 metros quadrados (m2) de área habitável, distribuídos por dois pisos, com sete quartos, nove casas de banho completas e duas casas de banho de serviço.

Apresenta, ainda, uma vasta lista de comodidades dignas de uma verdadeira casa de luxo

  • Uma ampla cozinha com duas ilhas centrais;
  • Ginásio privado;
  • Sala de jogos;
  • Piscina interior com paredes de vidro retráteis;
  • Garrafeira;
  • Sauna;
  • Um elevador para facilitar a circulação entre os diferentes níveis da casa.
Moradia de luxo
Townsend Visuals

A casa ergue-se num terreno com mais de 3.600 m2, um dos maiores lotes residenciais da zona, com jardins desenhados ao detalhe, vários espaços exteriores privados e ainda um pequeno estúdio independente para receber hóspedes com toda a discrição e conforto.

Moradia de luxo
Townsend Visuals

A proximidade à residência oficial do vice‑presidente implica um ambiente com fortes medidas de segurança, algo habitual nas zonas onde vivem altos responsáveis do Governo dos Estados Unidos da América.

Moradia de luxo
Townsend Visuals

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal