
O arranha-céus “Walkie-Talkie” de Londres foi vendido por 1.300 milhões de libras (1.456 milhões de euros), a investidores de LKK Health Products, de Hong Kong, na que é já considerada a maior transação de uma só propriedade no Reino Unido. A torre tem 37 andares e encontra-se no número 20 de Fenchurch Street. Foi construído entre 2009 e 2014, com um custo de 474 milhões de libras, pelo que com a venda foi alcançado um lucro de 167%.
Os compradores, Lee Kum Kee, são uma empresa que se dedica à produção de molhos e condimentos. Landsec, o fundo imobiliário británico, dono de 50% do imóvel, trocou contratos com LKK, que pudería comprar os outros 50% ao grupo Canary Wharf.
Esta operação está em linha com a que ocorreu com o edifício vizinho, Leadenhall (ralador de queijo), cuja compra se realizou por 1.150 milhões de libras, em maio, pela companha asiática CC Land.
O nome pelo qual a torre é popularmente conhecida, “Walkie-Talkie, deve-se às suas formas irregulares que lembram um retransmisor. Foi desenhada pelo uruguaio Rafael Viñoly e em 2015 recebeu o premio de “Edifíco mais feio do Reino Unido”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta