
O mercado residencial de luxo em Singapura, centrado nos apartamentos de alta gama, está a atravessar uma época dourada graças ao crescente interesse das grandes fortunas da China, que, dada a incerteza em Hong Kong e a desvalorização do yuan, procuram uma alternativa de investimento. Os apartamentos de luxo naquela região custam em torno de 7,3 milhões de dólares, cerca de 6,6 milhões de euros.
Nos primeiros nove meses do ano, as compras deste tipo de apartamentos por cidadãos estrangeiros dispararam. De acordo com os dados do Colliers International Group, citados pela Bloomberg, entre janeiro e setembro os estrangeiros compraram 315 apartamentos na área “prime” de Singapura, recuperando o ritmo das operações anteriores a julho de 2018, altura em que o governo local decidiu colocar travão à compra de investidores estrangeiros.
Aproximadamente um terço destes apartamentos foi adquirido por cidadãos da China continental, que já constituem o maior grupo de compradores estrangeiros nesta região. Os preços dos apartamentos “prime” aumentaram 2,9% nos últimos três meses, frente aos 2,3% do trimestre imediatamente anterior.
Para poder comentar deves entrar na tua conta